Claudio Schapochnik   |   17/12/2009 10:18

Brasil é o 2° mercado para o hotel W Santiago (Chile)

No W Santiago, localizado na capital do Chile e primeiro hotel da marca de luxo contemporâneo da Starwood Hotels & Resorts na América do Sul, o mercado brasileiro já ocupa o segundo lugar no share da unidade – logo atrás dos Estados Unidos

No W Santiago, localizado na capital do Chile e primeiro hotel da marca de luxo contemporâneo da Starwood Hotels & Resorts na América do Sul, o mercado brasileiro já ocupa o segundo lugar no share da unidade – logo atrás dos Estados Unidos. “Hoje 20% dos nossos hóspedes são do Brasil e é incrível como esse hóspede conhece a nossa bandeira”, diz o diretor de Vendas e Marketing, Rafael Nader. Ele conversou com a reportagem do Portal PANROTAS nesta segunda-feira (dia 14), que visitou o hotel em uma viagem a convite do Turismo Chile e da Lan.

O hotel abriu em soft opening em agosto e teve a abertura oficial realizada no mês passado em um grande evento – considerada a festa do ano em Santiago.

O hotel oferece 196 apartamentos e ocupa parte de duas modernas torres que reúnem ainda o W Santiago The Residences – apesar do nome, não é administrado pela rede, com 46 apartamentos de vários tamanhos que são vendidos –, escritórios e lojas. “O investimento total desse empreendimento multiuso é de US$ 200 milhões”, afirmou ao Portal PANROTAS a responsável de Relações Públicas e Marketing da Territoria, Frederique Leconte. A imobiliária chilena é a responsável pelo empreendimento. “A Starwood entrou com 40% desse investimento”, emendou Nader, que é brasileiro do Espírito Santo e trabalha há 11 anos na rede norte-americana.

Para o segmento de Eventos e Congressos, o W Santiago oferece 1,1 mil metros quadrados de área e pé-direito de seis metros. Há ainda um spa de 1,8 mil metros quadrados, vários bares e restaurantes - cujo chef é o francês Jean Paul Bondoux, o mesmo do Alvear Palace Hotel, de Buenos Aires.

CORPORATIVO
“Nesse período de operação, desde agosto, o W Santiago está tendo um reconhecimento muito importante do público local e do Exterior. Em novembro, por exemplo, alcançamos uma taxa média de ocupação de 57% e estamos próximos do equilíbrio do mercado”, afirmou Nader. “O hotel está se posicionando e deve chegar à altitude de cruzeiro no primeiro trimestre de 2010”, disse Nader, comprando a operação a um voo. “Cerca de 80% do nosso movimento vem do corporativo.”

A promoção do hotel no Brasil tem sido feita via Escritório Regional de Vendas, que fica em São Paulo. “Temos tido um grande apoio da diretora Cristina Nersessian e da sua equipe”, destacou o diretor de Vendas e Marketing. “Já recebemos alguns grupos de agentes de viagens brasileiros e vamos receber outros em 2010”, assegurou ele.

Para saber todos os detalhes do W Santiago, clique aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS