Artur Luiz Andrade   |   29/12/2009 16:40

Hotelaria Brasil abre hotel-butique em Ilhabela (SP)

Foi aberto em soft opening no último dia 18, o complexo hoteleiro-residencial Yacamim, em Ilhabela (SP), que tem administração da hotelaria Brasil, até então administradora de hotéis da linha econômica e corporativa

Foi aberto em soft opening no último dia 18, o complexo hoteleiro-residencial Yacamim, em Ilhabela (SP), que tem administração da hotelaria Brasil, até então administradora de hotéis dssa linha econômica e/ou corporativa. O Yacamim conta com uma grande estrutura dentro de um projeto que prioriza a harmonia com o meio ambiente local. São 140 mil m² de área total, dos quais apenas 10% foram utilizados para construção - o resto do espaço é preenchido pela mata atlântica nativa e pelas praias do entorno.

O Yacamim tem 28 bangalôs no hotel-butique e condomínio com casas de três a cinco suítes, com vista para o mar. A área de lazer oferece aos hóspedes e aos residentes piscinas, quadra poliesportiva, espaço fitness, apoio náutico, saunas, sala de jogos e recreação, espaço para eventos e segurança 24 horas. Conta ainda com serviços opcionais de concierge, manobrista, coleta seletiva de lixo, manutenção, lavanderia, governança e compras. E um spa L’Occitane.

Entre os detalhes preparados pelo hotel está o room service, que é entregue nos bangalôs em uma cesta de piquenique contendo talheres, pratos, taças e guardanapos de tecido. Os funcionários usarão uniformes desenhados pela estilista Bia Paes de Barros - aos domingos, todos usarão uniforme branco como forma de se despedir dos hóspedes com carinho e gratidão. Mesmo na hora de ir embora, quem esteve no Yacamim dificilmente vai se esquecer do tratamento cinco estrelas: nos carros serão colocados um sachê com a mesma fragrância usada nos ambientes do hotel, além de um kit com água, frutas, iogurte e minibolos.

Na área gastronômica, também há cuidados especiais. Os cardápios do Yacamim foram elaborados pelo chef e consultor gastronômico Manuel Coelho, do Oggi Cucina & Vino, em São Paulo. O restaurante principal é decorado em azul, vermelho e branco para dar ao ambiente uma atmosfera náutica. O café da manhã é servido até as 13h e, após seu término, fica disponível um brunch. “Nosso objetivo é proporcionar conforto ao hóspede que não quer ter grandes compromissos com horário”, explica Mauro Kaluf, diretor de operações da Hotelaria Brasil.

O Yacamim Reserva Hotel fica na av. José Pacheco do Nascimento, 8175 – Praia do Curral – Ilhabela (SP). Informações e reservas pelo telefone: (11) 3123-9600 ou pelo e-mail concierge@yacamimhotel.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.