Claudio Schapochnik   |   13/01/2010 11:42

País ganha nova marca: Brazil Hospitality Group (BHG)

Depois do processo de incorporação entre a Invest Tur Brasil e a Latin America Hotels (LA Hotels), ocorrido no ano passado, a companhia divulgou hoje a criação de uma nova marca: a Brazil Hospitality Group (BHG)

Depois do processo de incorporação entre a Invest Tur Brasil e a Latin America Hotels (LA Hotels), ocorrido no ano passado, a companhia divulgou hoje a criação de uma nova marca: a Brazil Hospitality Group (BHG). Dessa forma, o processo de união entre as duas empresas está consolidado definitivamente com a criação da nova bandeira. A BHG soma hoje 31 empreendimentos, sendo 13 próprios e 18 administrados.

“Após esse alinhamento das empresas, agora temos a marca mais adequada para mostrar aos acionistas e ao mercado os focos da companhia: a hotelaria, desde um três estrelas até um resort super exclusivo, e a segunda residência, sempre ancorados em um resort de luxo, unidos no termo hospitality”, explicou o presidente da BHG, Pieter Jacobus F. van Voorst Vader. Ele apresentou essa e outras novidades durante coletiva de imprensa hoje pela manhã ho hotel Golden Tulip Belas Artes, em São Paulo.

Abaixo do guarda chuva da BHG estão duas marcas: a Golden Tulip, que a BHG detém a exclusividade de uso na América do Sul e Central, a Txai Resorts. “Ainda que nossa área de atuação seja extensa, nosso foco está no Brasil, onde há muitas oportunidades”, destacou Vader.

O executivo revelou alguns lugares onde a BHG quer ter empreendimentos. “Belo Horizonte temos de estar; em São Paulo, podemos crescer bastante, precisamos estar na região da avenida Berrini e Vila Olímpia (zona sul da cidade)”, antecipou ele.

De certo mesmo está a abertura de um hotel de cerca de 300 apartamentos em Vitória (ES), neste semestre. “Participamos e vencemos uma concorrência e iremos administrá-lo”, destacou Vader. O principal acionista do hotel é a Fundação dos Economiários Federais (Funcef), fundo de pensão dos funcionários da Caixa.

PERFORMANCE
Durante a coletiva, o presidente da BHG também falou sobre 2009 e 2010. “No ano passado, batemos todas as metas estabelecidas. Na área de Hospedagem, houve até um crescimento, mas na área de Eventos, foi registrado uma queda”, explicou o executivo. “Mas, na média, ficamos satisfeitos com os resultados”.

Para este ano, Vader espera que seja “um ano parecido ou até melhor que 2009”. Ele antecipou que a BHG está negociando novas aquisições. “Ano passado adquirimos 1,5 mil apartamentos e a nossa meta é que esse número, no mínimo, se repita em 2010.”

Tópicos relacionados