Claudio Schapochnik   |   13/01/2010 11:42

País ganha nova marca: Brazil Hospitality Group (BHG)

Depois do processo de incorporação entre a Invest Tur Brasil e a Latin America Hotels (LA Hotels), ocorrido no ano passado, a companhia divulgou hoje a criação de uma nova marca: a Brazil Hospitality Group (BHG)

Depois do processo de incorporação entre a Invest Tur Brasil e a Latin America Hotels (LA Hotels), ocorrido no ano passado, a companhia divulgou hoje a criação de uma nova marca: a Brazil Hospitality Group (BHG). Dessa forma, o processo de união entre as duas empresas está consolidado definitivamente com a criação da nova bandeira. A BHG soma hoje 31 empreendimentos, sendo 13 próprios e 18 administrados.

“Após esse alinhamento das empresas, agora temos a marca mais adequada para mostrar aos acionistas e ao mercado os focos da companhia: a hotelaria, desde um três estrelas até um resort super exclusivo, e a segunda residência, sempre ancorados em um resort de luxo, unidos no termo hospitality”, explicou o presidente da BHG, Pieter Jacobus F. van Voorst Vader. Ele apresentou essa e outras novidades durante coletiva de imprensa hoje pela manhã ho hotel Golden Tulip Belas Artes, em São Paulo.

Abaixo do guarda chuva da BHG estão duas marcas: a Golden Tulip, que a BHG detém a exclusividade de uso na América do Sul e Central, a Txai Resorts. “Ainda que nossa área de atuação seja extensa, nosso foco está no Brasil, onde há muitas oportunidades”, destacou Vader.

O executivo revelou alguns lugares onde a BHG quer ter empreendimentos. “Belo Horizonte temos de estar; em São Paulo, podemos crescer bastante, precisamos estar na região da avenida Berrini e Vila Olímpia (zona sul da cidade)”, antecipou ele.

De certo mesmo está a abertura de um hotel de cerca de 300 apartamentos em Vitória (ES), neste semestre. “Participamos e vencemos uma concorrência e iremos administrá-lo”, destacou Vader. O principal acionista do hotel é a Fundação dos Economiários Federais (Funcef), fundo de pensão dos funcionários da Caixa.

PERFORMANCE
Durante a coletiva, o presidente da BHG também falou sobre 2009 e 2010. “No ano passado, batemos todas as metas estabelecidas. Na área de Hospedagem, houve até um crescimento, mas na área de Eventos, foi registrado uma queda”, explicou o executivo. “Mas, na média, ficamos satisfeitos com os resultados”.

Para este ano, Vader espera que seja “um ano parecido ou até melhor que 2009”. Ele antecipou que a BHG está negociando novas aquisições. “Ano passado adquirimos 1,5 mil apartamentos e a nossa meta é que esse número, no mínimo, se repita em 2010.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS