Claudio Schapochnik   |   20/01/2010 18:49

Rede obtém marca Bristol e investe na expansão

A Bristol Administração de Hotéis e Condomínios Ltda, razão social da Bristol Hotéis & Resorts, conquistou em definitivo o uso da marca Bristol no segmento hoteleiro graças a uma decisão do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI)

A Bristol Administração de Hotéis e Condomínios Ltda, razão social da Bristol Hotéis & Resorts, conquistou em definitivo o uso da marca Bristol no segmento hoteleiro graças a uma decisão do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), de 29 de dezembro passado. Com isso, a Organização Bristol, razão social da Bristol Hotels, rede hoteleira que nos Estados de Minas Gerais, de Goiás e do Espírito Santo, não pode mais usar o nome. Foram mais de dez anos de disputas administrativas. Além de encerrar esse processo, a empresa tem planos agressivos de expansão em 2010, anteciparam o presidente Jorge Alves e o diretor comercial da Bristol Hotéis & Resorts, Gilberto Cordeiro, durante entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, no escritório comercial da rede na capital paulista.

“Somos os únicos detentores desse nome na área hoteleira, o que antes confundia os agentes de viagens, nossos maiores parceiros”, afirmou Alves. “Com esse processo finalizado, não queremos ser um divisor de águas, mas, sim, fortalecer o nome Bristol cada vez mais”, completou Cordeiro. “Nesse sentido, a Bristol oferece a possibilidade para os empreendimentos que migrem para a nossa empresa”, emendou o diretor comercial. A rede trabalha com cinco bandeiras – também próprias –, que são: Dobly (luxo), Flexy (econômica), Multy (superior), Sthay (longa estada) e Poesy (alto luxo).

Para isso, além do contrato de administração, a Bristol oferece mais duas formas de trabalho: a franquia e o arrendamento. “São duas formas novas que vamos oferecer este ano”, assegurou Alves. “Posso adiantar que já estamos em negociação para um arrendamento”, disse, sem revelar detalhes.

DESTINOS PREFERENCIAIS
Segundo os executivos, a Bristol quer crescer nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. “Estamos de olho em oportunidades nos Estados de São Paulo, do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, além do Distrito federal”, enumerou Alves. Segundo ele, para este ano devem ser somados, no mínimo, mais sete novos empreendimentos à rede. “Posso assegurar que as negociações estão avançadas.”

Para auxiliar na expansão da rede, Alves contratou Sindolfo Andrade Neto para a gerência de Novos Negócios. “Ele começou neste mês e já está viajando todo o País em várias negociações”, disse o presidente da Bristol. O e-mail do profissional é novosnegocios@bristolhoteis.com.br.

A Bristol Hotéis & Resorts foi fundada há 16 anos, em Curitiba (PR), e administra atualmente 17 unidades nas seguintes cidades: Florianópolis (SC); Campo Grande (MS); Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); João Pessoa (PB); Guarulhos (SP); e Fortaleza (CE).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS