Claudio Schapochnik   |   05/02/2010 17:36

Pestana celebra ações do 1° ano do Comitê Executivo

“Maior eficiência e velocidade na concretização das decisões estratégicas da Pestana Hotels & Resorts na América do Sul foi a maior conquista do primeiro ano de atuação do nosso Comitê Executivo de Gestão”, diz, ao Portal PANROTAS o vice-presidente mundial do Grupo Pestana, Luigi Valle

“Maior eficiência e velocidade na concretização das decisões estratégicas da Pestana Hotels & Resorts na América do Sul foi a maior conquista do primeiro ano de atuação do nosso Comitê Executivo de Gestão”, diz, ao Portal PANROTAS o vice-presidente mundial do Grupo Pestana, Luigi Valle (foto). O comitê foi criado por Valle sob a orientação do presidente do grupo, Dionísio Pestana.

O comitê é presidido por Roberto Rotter, responsável pelas ações operacionais do continente sulamericano, assessorado pelos diretores Paulo Dias para a coordenação da área comercial e por Mauro França para a área financeira. As decisões são repassadas a Valle, e a criação do comitê foi para acompanhar de forma mais próxima a presença e o crescimento da Pestana Hotels & Resorts na América do Sul.

Segundo o vice-presidente, o comitê desenvolveu vários projetos, como a reestruturação societária das unidades, em um processo de unificação dos serviços centrais; a nova estrutura comercial, que recebeu reforços – como Wellington Estruquel, novo gerente geral de vendas América do Sul –, registrou crescimento dos canais eletrônicos e implantou Pestana Bahia Lodge, em Salvador. “Tenho o prazer de publicamente parabenizar este comitê.”

Depois de ver o modelo consolidado e constatar os resultados, Pestana criou um comitê para atuar em Portugal. “Vale destacar que o Brasil também ´exporta´ soluções para outros países.”

RESULTADOS DE 2009
A América do Sul ampliou a participação dos negócios da área hoteleira do Grupo Pestana em 2009. “Devido sobretudo à crise financeira, que foi muito forte na Europa, a participação da região passou de 19% para mais de 35% do resultado operacional, um resultado excelente”, comemora Valle. O executivo destaca ainda a força do mercado interno.

Para este ano, as estimativas do vice-presidente para a região são positivas. “Vamos manter ou até mesmo superar os resultados do ano passado”, prevê. No entanto, para a Europa, a leitura é diferente. “Ainda teremos um primeiro semestre complexo”, finaliza Luigi Valle.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS