Felipe Niemeyer   |   15/03/2010 12:02

Hotelaria está tranquila em relação à Copa do Mundo

Segundo o presidente do Fohb, Rafael Guaspari, presente no Fórum PANROTAS, no Fecomercio, na capital paulista, o setor hoteleiro “está tranquilo em relação à oferta de quartos para atender a demanda da Copa.

Segundo o presidente do Fohb, Rafael Guaspari (foto), presente no Fórum PANROTAS, no Fecomercio, na capital paulista, o setor hoteleiro “está tranquilo em relação à oferta de quartos para atender a demanda da Copa do Mundo de 2014”. “Não vemos problemas com hospedagem para a Copa. Essa carga nós podemos tirar dos seus ombros”, brincou Guaspari com o ministro do Turismo, Luiz Barreto.

De acordo com o presidente do Fohb, em um raio de 150 km das cidades-sede, não há necessidade de novos empreendimentos. “Em algumas cidades, como São Paulo e Rio, até sobra quartos”, disse. As preocupações são da entidade são em relação a Manaus e Cuiabá antes do evento esportivo, que ainda apresentam problemas mais imediatos.

Outra preocupação é em relação à superoferta hoteleira que poderia ocorrer com as perspectivas de crescimento da demanda e o próprio estimulo do governo para a construção de novos empreendimentos. O ministro Barretto disse que o papel do governo é ser o indutor para o desenvolvimento do setor, mas que não pode impor restrições para quem deseja investir. “O segmento hoteleiro está amadurecido no País e acredito que o mercado vai se auto-regular.”, finalizou.

O Fórum PANROTAS acontece em aliança institucional com a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), parceria com o Ministério do Turismo e patrocínio/apoio de Gol, Itaú, Sebrae, CVC, Delta, GJP Hotéis, Sabre Travel Network, Tap Portugal, Esferatur, Rextur, Travel Ace, GTA, Iberostar, São Paulo CVB, Noah Festas, Global Team e Voice.

Tópicos relacionados