Artur Luiz Andrade   |   04/05/2010 11:18

IHG abre hotel em Manaus e quer público japonês

O Intercontinental Hotel Group (IHG), maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos, inaugura seu 12º hotel no Brasil, o Holiday Inn Manaus.

O Intercontinental Hotel Group (IHG), maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos, inaugura seu 12º hotel no Brasil, o Holiday Inn Manaus. Com investimentos de R$ 20 millhões da Ypuã Empreendimentos Imobiliários, empresa parceira das construtoras RALC e São José, e administração da InterContinental Hotels Group (IHG), o novo Holiday Inn tem 240 apartamentos, distribuídos em 12 andares. Ele está localizado no Distrito Industrial de Manaus, ao lado do Shopping Studio 5 Festival Mall, do Studio 5 Centro de Convenções e próximo ao Polo Industrial de Manaus.

Cerca de 9% das empresas do Polo Industrial de Manaus são de origem japonesa, o que gera praticamente 50% do PIB do polo. Para atender a esta grande demanda, o hotel oferecerá tratamento diferenciado, com foco na cultura oriental. Os quartos, com transmissão do canal NHK, serão arrumados com cama em padrão japonês, chinelo e roupão especial. Os hóspedes serão atendidos em japonês fluente. O restaurante Naia também oferecerá café da manhã oriental, composto por arroz branco, peixe grelhado, missô shiru e legumes em conserva, além do chá verde servido nos quartos diariamente. O Holiday Inn Manaus é o primeiro hotel da região a oferecer este tipo de serviço.

“Manaus é uma das principais portas de entrada para o Brasil e a quarta economia do país, com crescimento de 13,5% ao ano. Por isso, acreditamos que o Holiday Inn Manaus é uma ótima oportunidade para atrair atenção dos mercados das principais capitais do país”, afirma Jacqueline Salles, gerente geral do hotel.

A inauguração do Holiday Inn Manaus coincide com o lançamento, no Brasil, da nova identidade visual da marca. Anunciada em 2007, as marcas Holiday Inn e Holiday Inn Express estão passando por uma completa reformulação que totaliza um investimento global no valor de US$ 1 bilhão.

Entre as novas mudanças que a marca traz e que o cliente já poderá experimentar no novo Holiday Inn, estão, por exemplo, o padrão de aroma e trilha sonora. “Em qualquer lugar do mundo, quando o hóspede Holiday Inn entrar no lobby, ele sentirá o mesmo aroma e ouvirá a mesma música. Esta experiência sensorial é uma forma de trazer mais conforto ao cliente e fazê-lo sentir-se em casa”, diz Jacqueline.

Entre as novidades, há ainda mudanças no lobby, tornando o ambiente mais informal, novo enxoval de quarto, novos amenities de banho e banheiros, mudanças na iluminação exterior e paisagismo, além da nova sinalização com logo atualizado. Os funcionários também passaram por treinamentos, a fim de garantir melhor prestação de serviço.

Dentre as facilidades que o hóspede encontrará, estão um restaurante de comida brasileira e típica da região, o Naia, quatro salas de reunião com 49m2 cada, fitness center, piscina e estacionamento para 250 carros.









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