Artur Luiz Andrade   |   04/05/2010 11:18

IHG abre hotel em Manaus e quer público japonês

O Intercontinental Hotel Group (IHG), maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos, inaugura seu 12º hotel no Brasil, o Holiday Inn Manaus.

O Intercontinental Hotel Group (IHG), maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos, inaugura seu 12º hotel no Brasil, o Holiday Inn Manaus. Com investimentos de R$ 20 millhões da Ypuã Empreendimentos Imobiliários, empresa parceira das construtoras RALC e São José, e administração da InterContinental Hotels Group (IHG), o novo Holiday Inn tem 240 apartamentos, distribuídos em 12 andares. Ele está localizado no Distrito Industrial de Manaus, ao lado do Shopping Studio 5 Festival Mall, do Studio 5 Centro de Convenções e próximo ao Polo Industrial de Manaus.

Cerca de 9% das empresas do Polo Industrial de Manaus são de origem japonesa, o que gera praticamente 50% do PIB do polo. Para atender a esta grande demanda, o hotel oferecerá tratamento diferenciado, com foco na cultura oriental. Os quartos, com transmissão do canal NHK, serão arrumados com cama em padrão japonês, chinelo e roupão especial. Os hóspedes serão atendidos em japonês fluente. O restaurante Naia também oferecerá café da manhã oriental, composto por arroz branco, peixe grelhado, missô shiru e legumes em conserva, além do chá verde servido nos quartos diariamente. O Holiday Inn Manaus é o primeiro hotel da região a oferecer este tipo de serviço.

“Manaus é uma das principais portas de entrada para o Brasil e a quarta economia do país, com crescimento de 13,5% ao ano. Por isso, acreditamos que o Holiday Inn Manaus é uma ótima oportunidade para atrair atenção dos mercados das principais capitais do país”, afirma Jacqueline Salles, gerente geral do hotel.

A inauguração do Holiday Inn Manaus coincide com o lançamento, no Brasil, da nova identidade visual da marca. Anunciada em 2007, as marcas Holiday Inn e Holiday Inn Express estão passando por uma completa reformulação que totaliza um investimento global no valor de US$ 1 bilhão.

Entre as novas mudanças que a marca traz e que o cliente já poderá experimentar no novo Holiday Inn, estão, por exemplo, o padrão de aroma e trilha sonora. “Em qualquer lugar do mundo, quando o hóspede Holiday Inn entrar no lobby, ele sentirá o mesmo aroma e ouvirá a mesma música. Esta experiência sensorial é uma forma de trazer mais conforto ao cliente e fazê-lo sentir-se em casa”, diz Jacqueline.

Entre as novidades, há ainda mudanças no lobby, tornando o ambiente mais informal, novo enxoval de quarto, novos amenities de banho e banheiros, mudanças na iluminação exterior e paisagismo, além da nova sinalização com logo atualizado. Os funcionários também passaram por treinamentos, a fim de garantir melhor prestação de serviço.

Dentre as facilidades que o hóspede encontrará, estão um restaurante de comida brasileira e típica da região, o Naia, quatro salas de reunião com 49m2 cada, fitness center, piscina e estacionamento para 250 carros.









Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18758 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.