Felipe Niemeyer   |   14/05/2010 16:17

Marriott implanta escritório de desenvolvimento em SP

A Marriott Internacional anunciou a abertura do escritório de desenvolvimento em São Paulo, como parte da reestruturação global da rede hoteleira de focar no crescimento em mercados locais emergentes.

A Marriott Internacional anunciou a abertura do escritório de desenvolvimento em São Paulo, como parte da reestruturação global da rede hoteleira, focada no crescimento em mercados locais emergentes. Guilherme Cesari foi nomeado vice-presidente de desenvolvimento para o Brasil, reportando-se a Laurent Kousemaeker, Chief Development Officer (CDO) da Marriott para o Caribe e a América Latina. Até então, Cesari atuava como sócio da HVS, empresa de consultoria especializada em investimentos hoteleiros.

"Estamos muito animados com a chance de mergulhar, de fato, no mercado brasileiro e aproveitar futuras oportunidades de desenvolvimento de hotéis”, afirmou o vice-presidente executivo de desenvolvimento Global da Marriott Internacional, Tony Capuano. "Com a abertura deste novo escritório, ganhamos capacidade para nos envolver mais com a realidade brasileira, e melhor entender a dinâmica local deste grande mercado", completou ele.

"O amplo conhecimento do mercado local e foco estratégico de Cesari, somados à sua extensa experiência em investimento em hotelaria, garantirão seu sucesso com atuais e futuros parceiros no Brasil", afirma Kousemaeker. "Nós reconhecemos que o Brasil é um mercado interessante, com grandes oportunidades para produtos hoteleiros consistentes e confiáveis em todos os níveis - desde o Ritz-Carlton e Renaissance até hotéis Fairfiled Inn", complementa.

Em sua nova função, Cesari será responsável pelo desenvolvimento geral de hotéis no Brasil. Atualmente, a Marriott Internacional conta com quatro hotéis no País, abrangendo quatro marcas: o JW Marriott Hotel, no Rio de Janeiro; o São Paulo Airport Marriott; o Renaissance São Paulo; e o Marriott Executive Apartments São Paulo.

Além de sua carteira de hotéis, a Marriott International anunciou, recentemente, uma parceria com o Amazonas para proteção de 1,4 milhão de acres (589 mil hectares) de floresta em extinção na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Juma. O projeto dará apoio aos setores de emprego, educação e saúde para as cerca de 2,5 mil pessoas que moram na região. A Marriott investirá US$ 2 milhões neste projeto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS