Felipe Niemeyer   |   20/07/2010 16:23

Explora aposta no mercado de luxo carioca

A rede de hotéis Explora, hoje com três hotéis (Explora Atacama, Explora Patagônia e Explora Rapa Nui, este último na Ilha de Páscoa) realiza no Rio de Janeiro e em Brasília, ações de aproximação com o mercado e promoção de seus produtos para um segmento que cresce progressivamente: o luxo

A rede de hotéis Explora, hoje com três hotéis (Explora Atacama, Explora Patagônia e Explora Rapa Nui, este último na Ilha de Páscoa) realiza no Rio de Janeiro e em Brasília ações de aproximação com o mercado e promoção de seus produtos para um segmento que cresce progressivamente: o luxo. Segundo o vice-presidente comercial da rede, Jesús Parrilla, o mercado de luxo no Brasil explodiu nos últimos anos e, especialmente no Rio de Janeiro, o crescimento foi bastante expressivo de dois anos para cá.

“Apostamos muito no mercado brasileiro e o Rio de Janeiro começa a se consolidar como importante mercado consumidor de luxo”, disse Parrilla. Os hotéis da rede Explora diferenciam-se pela arquitetura, serviços (tudo incluído), alta gastronomia, e por promover experiências de viagens nos destinos em que está presente. A diária média nesses hotéis custa a partir de US$ 650 por pessoa.

A rede oferece um total de 130 quartos (dois com 50 quartos cada um no Chile, e outros 30 na Ilha de Páscoa). O Brasil é o segundo mercado emissor para os hotéis da rede e o primeiro no hotel do Atacama. A Explora recebe uma média de mil brasileiros por ano. A rede tem planos de construir mais dois hotéis, um no Vale Sagrado, no Perú, e outro em El Chaltén, na Patagônia argentina. Os projetos já estão em desenvolvimento e devem sair do papel entre 2012 e 2013.

Tópicos relacionados