Felipe Niemeyer   |   23/07/2010 10:27

Hotéis do Rio projetam ocupação de 72% nas férias

Segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ), a ocupação da segunda quinzena de julho – período de férias escolares – deve fechar em cerca de 72% de ocupação.

Segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ), a ocupação da segunda quinzena de julho – período de férias escolares – deve fechar em cerca de 72%. O índice representa um aumento de 12,8 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado.

Os bairros mais procurados foram Centro (80%) e Flamengo (77,7%), seguidos por Leme e Copacabana (74,9%) e Ipanema e Leblon (68,2%). A alta ocupação nos bairros do Flamengo e Centro, que tiveram aumento de mais de 20 pontos percentuais em comparação ao ano passado, foi puxada pela Maratona do Rio, realizada no último dia 18, que incrementou a procura pela região e o tempo médio de permanência dos visitantes em função da proximidade com o evento.

No interior do Estado, a média de ocupação está em torno de 69%, com destaque para as cidades de Serra - Teresópolis (86%), Petrópolis (83%) e Penedo (80%).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS