Felipe Niemeyer   |   27/07/2010 22:26

Starwood quer mais 35 hotéis na AL e mira no Brasil

A Starwood reuniu hoje, no Sheraton Barra, no Rio de Janeiro, os gerentes gerais, diretoria de vendas da rede na América Latina e México, além do presidente da rede para a região, Osvaldo Librizzi, e o vice-presidente de Vendas da rede hoteleira para a região, Alan Duggan, para um coquetel com o tra

A Starwood reuniu hoje, no Sheraton Barra, no Rio de Janeiro, os gerentes gerais, diretoria de vendas, e executivos da área comercial da América Latina e México, além do presidente da rede para a região, Osvaldo Librizzi, e o vice-presidente de Vendas da rede hoteleira para a região, Alan Duggan, para um coquetel com o trade carioca. A ação fez parte da conferência que reuniu 100 executivos de 61 hotéis para falar de resultados e projetos da Starwood.

Segundo Duggan, o Brasil, junto com a China e a Índia, são os principais focos para a expansão da rede. Só na América Latina, a Starwood tem a meta de abrir 35 hotéis até 2014. Treze projetos já estão confirmados – sendo que dois no Peru já estão em funcionamento –, mas nenhum ainda é no Brasil. “O Brasil tem potencial para abrigar todas as nove marcas da rede. É nosso principal foco na região e devemos anunciar novidades em breve”, disse. “Estamos buscando oportunidades em São Paulo, por exemplo, que poderia receber hotéis das marcas Luxury, St. Regis e W”, acrescentou.

A Starwood teve uma queda de 30% nos negócios em 2009 devido a crise econômica mundial – os norte-americanos, os mais atingidos, são os principais clientes da rede – e a epidemia de Gripe H1N1. “Mas já estamos em plena recuperação, principalmente na América do Sul. Estamos quase nos mesmos níveis de 2008, que foi um ano muito bom. A central de reservas acompanha esse crescimento.”, finalizou.

Tópicos relacionados