Felipe Niemeyer   |   17/08/2010 14:39

MTur assina contratos do ProCopa para hotéis

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, assina hoje, durante o Conotel, no Rio de Janeiro, os dois primeiros contratos da linha de financiamento ProCopa Turismo específicos para o setor hoteleiro.

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, assina hoje, durante o Conotel, no Rio de Janeiro, os dois primeiros contratos da linha de financiamento ProCopa Turismo específicos para o setor hoteleiro. Serão os primeiros empresários hoteleiros a receberem os recursos do BNDES.

Segundo o ministro Barretto, já foram solicitados R$ 900 milhões em linhas de financiamento, e o BNDES poderá aumentar os recursos da linha, atualmente na ordem de R$ 1 bilhão. “Há boa vontade do BNDES nesse sentido”, disse o ministro.

O presidente da ABIH Nacional, Álvaro Bezerra de Mello, criticou a lentidão nos processos de liberação das linhas de financiamento por parte do BNDES, que poderá atrapalhar o processo de renovação e ampliação do parque hoteleiro no País até o período da Copa de 2014. “Os bancos são muito inflexíveis e burocráticos. Mas o MTur está entusiasmado em ajudar o setor no sentido de facilitar esse acesso às linhas de crédito”, afirmou Mello.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS