Felipe Niemeyer   |   03/08/2010 17:39

SindRio faz estudo sobre empregabilidade em hotéis do Rio

Em recente análise de dados de empregabilidade nacional no setor de hospedagem, o SindRio levantou que, do ano passado para cá, os hotéis no Rio criaram 515 empregos formais.

Em recente análise de dados de empregabilidade nacional no setor de hospedagem, o SindRio levantou que, do ano passado para cá, os hotéis no Rio criaram 515 empregos formais. “É pouco – este número deve crescer já a partir dos próximos meses –, mas, é mais que o dobro dos postos gerados em São Paulo, 241”, diz o levantamento. Atualmente, os hotéis do Rio empregam mais de 16 mil pessoas e os bares e restaurantes, mais de 103 mil, com carteira assinada.

De 2000 a 2008, os cargos no setor de hospedagem no Rio avançaram apenas 1,2% frente a 12% nas demais capitais brasileiras. De 2009 até maio deste ano, o Rio parece virar o jogo: em alojamentos na cidade, o crescimento foi de 3,2%, contra 1,3% das outras capitais. De acordo com o estudo, o Rio parece deixar para traz a fama de “capital da informalidade em relação à geração de empregos e arrecadação de impostos”.

Tópicos relacionados