Felipe Niemeyer   |   03/08/2010 17:39

SindRio faz estudo sobre empregabilidade em hotéis do Rio

Em recente análise de dados de empregabilidade nacional no setor de hospedagem, o SindRio levantou que, do ano passado para cá, os hotéis no Rio criaram 515 empregos formais.

Em recente análise de dados de empregabilidade nacional no setor de hospedagem, o SindRio levantou que, do ano passado para cá, os hotéis no Rio criaram 515 empregos formais. “É pouco – este número deve crescer já a partir dos próximos meses –, mas, é mais que o dobro dos postos gerados em São Paulo, 241”, diz o levantamento. Atualmente, os hotéis do Rio empregam mais de 16 mil pessoas e os bares e restaurantes, mais de 103 mil, com carteira assinada.

De 2000 a 2008, os cargos no setor de hospedagem no Rio avançaram apenas 1,2% frente a 12% nas demais capitais brasileiras. De 2009 até maio deste ano, o Rio parece virar o jogo: em alojamentos na cidade, o crescimento foi de 3,2%, contra 1,3% das outras capitais. De acordo com o estudo, o Rio parece deixar para traz a fama de “capital da informalidade em relação à geração de empregos e arrecadação de impostos”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS