Claudio Schapochnik   |   19/10/2010 06:00

Três redes nacionais unem-se e criam a Allia Hotels

As redes nacionais Bristol, Plaza Inn e Solare anunciam hoje a criação da Allia Hotels, que passa a ocupar a posição de maior rede de hotéis de capital 100% nacional do País

As redes nacionais Bristol, Plaza Inn e Solare anunciam hoje a criação da Allia Hotels, que passa a ocupar a posição de maior rede de hotéis de capital 100% nacional do País – já nasce com 40 hotéis em operação, mais de três mil quartos e cerca de 1,6 mil colaboradores. Em número de hotéis, será a terceira maior rede do País, com presença em seis Estados e atuação focada no turismo econômico, além de empreendimentos da categoria superior e resorts. A receita total soma R$ 121 milhões, cifra que deve atingir R$ 150 milhões ainda em 2010.

As três empresas manterão as respectivas bandeiras, operando sob a marca corporativa Allia Hotels. No prazo de dois anos, está prevista a ampliação da aliança entre as três empresas. A Allia será presidida por André Monegaglia e contará com um Conselho de Administração e comitês gestores.

INVESTIMENTOS
A marca Allia Hotels – que é uma abreviação da palavra aliança e significa sorte em latim – já definiu o plano de expansão. Estão confirmados investimentos de R$ 450 milhões até 2014, em contratos já captados junto a investidores e incorporadores. Os recursos serão aplicados na construção de 30 novos hotéis.

“Essa aliança nos dará mais fôlego para crescer e investir em expansão, no momento em que as perspectivas são muito favoráveis para o setor hoteleiro e do turismo, além de incrementar a capacidade de gestão de nossos empreendimentos”, destaca Monegaglia.

Em 2014, a Allia Hotels já planeja contar com 70 hotéis. No mesmo período, o quadro de funcionários diretos mais que duplicará, para 3.400 pessoas.

NEGOCIAÇÃO
Os presidentes da Bristol Hotels, José Adalto Silva, da rede Plaza Inn, Claudio Monegaglia, e do Grupo Solare, Rogério Tavares, começaram a negociar a aliança há cerca de nove meses. Objetivo: ampliar a escala de suas operações, o leque de serviços e as regiões de atuação. Vários fatores contaram a favor da união das operações, como o perfil dos hotéis – voltados ao padrão executivo médio.

As três redes vão atuar inicialmente por meio de parcerias nas áreas de reservas, comercial, de tecnologia e marketing, com padronização de operações, ferramentas e políticas corporativas, com ganhos de escala e sinergia.

A estrutura da Allia Hotels conta com cinco escritórios centrais, em São Paulo, Ribeirão Preto, Vitória, Belo Horizonte e São Luís, aos quais somam-se outros quatro escritórios regionais de Vendas, localizados no Rio de Janeiro, Goiânia, Belém e São José do Rio Preto.

A rede também possui seis representantes regionais de vendas, baseados em Salvador, Brasília, Fortaleza, Recife, Porto Alegre e Cuiabá.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS