Claudio Schapochnik   |   19/10/2010 06:00

Três redes nacionais unem-se e criam a Allia Hotels

As redes nacionais Bristol, Plaza Inn e Solare anunciam hoje a criação da Allia Hotels, que passa a ocupar a posição de maior rede de hotéis de capital 100% nacional do País

As redes nacionais Bristol, Plaza Inn e Solare anunciam hoje a criação da Allia Hotels, que passa a ocupar a posição de maior rede de hotéis de capital 100% nacional do País – já nasce com 40 hotéis em operação, mais de três mil quartos e cerca de 1,6 mil colaboradores. Em número de hotéis, será a terceira maior rede do País, com presença em seis Estados e atuação focada no turismo econômico, além de empreendimentos da categoria superior e resorts. A receita total soma R$ 121 milhões, cifra que deve atingir R$ 150 milhões ainda em 2010.

As três empresas manterão as respectivas bandeiras, operando sob a marca corporativa Allia Hotels. No prazo de dois anos, está prevista a ampliação da aliança entre as três empresas. A Allia será presidida por André Monegaglia e contará com um Conselho de Administração e comitês gestores.

INVESTIMENTOS
A marca Allia Hotels – que é uma abreviação da palavra aliança e significa sorte em latim – já definiu o plano de expansão. Estão confirmados investimentos de R$ 450 milhões até 2014, em contratos já captados junto a investidores e incorporadores. Os recursos serão aplicados na construção de 30 novos hotéis.

“Essa aliança nos dará mais fôlego para crescer e investir em expansão, no momento em que as perspectivas são muito favoráveis para o setor hoteleiro e do turismo, além de incrementar a capacidade de gestão de nossos empreendimentos”, destaca Monegaglia.

Em 2014, a Allia Hotels já planeja contar com 70 hotéis. No mesmo período, o quadro de funcionários diretos mais que duplicará, para 3.400 pessoas.

NEGOCIAÇÃO
Os presidentes da Bristol Hotels, José Adalto Silva, da rede Plaza Inn, Claudio Monegaglia, e do Grupo Solare, Rogério Tavares, começaram a negociar a aliança há cerca de nove meses. Objetivo: ampliar a escala de suas operações, o leque de serviços e as regiões de atuação. Vários fatores contaram a favor da união das operações, como o perfil dos hotéis – voltados ao padrão executivo médio.

As três redes vão atuar inicialmente por meio de parcerias nas áreas de reservas, comercial, de tecnologia e marketing, com padronização de operações, ferramentas e políticas corporativas, com ganhos de escala e sinergia.

A estrutura da Allia Hotels conta com cinco escritórios centrais, em São Paulo, Ribeirão Preto, Vitória, Belo Horizonte e São Luís, aos quais somam-se outros quatro escritórios regionais de Vendas, localizados no Rio de Janeiro, Goiânia, Belém e São José do Rio Preto.

A rede também possui seis representantes regionais de vendas, baseados em Salvador, Brasília, Fortaleza, Recife, Porto Alegre e Cuiabá.

Tópicos relacionados