Maria Izabel Reigada   |   04/11/2010 10:12

Grupo Pestana anuncia terceiro hotel na Argentina

A Argentina terá mais um hotel do Grupo Pestana. O administrador do grupo, Luís Ramos, participa amanhã do lançamento oficial do Pestana Buenos Aires Golf Hotel & Residences, na capital argentina.

A Argentina terá mais um hotel do Grupo Pestana. O administrador do grupo, Luís Araújo, participa hoje do lançamento oficial do Pestana Buenos Aires Golf Hotel & Residences, na capital argentina. Mais do que um hotel, o Grupo Pestana aposta na fusão entre turismo e mercado imobiliário no complexo que começa a ser construído no próximo ano, em parceria com o grupo local Socma. “O entorno de Buenos Aires não tem um produto ou projeto com essa perspectiva. Há um leque muito grande de opções para a compra de residências em nosso projeto, assim como serviços completos, tanto no hotel quanto no ‘club service’ que o projeto inclui”, explicou com exclusividade ao Portal PANROTAS o administrador do grupo português.

Segundo Araújo, o empreendimento será construído em Bella Vista, cidade a 25 minutos de Buenos Aires, no Buenos Aires Golf Club. Além do hotel, com 120 apartamentos, haverá residências de luxo, restaurantes, centro de convenções de 700 m², piscina de 340 m², quadras de futebol, tênis e spa, entre outras facilidades. “Um dos pontos altos do projeto é a conjugação com o campo de golfe profissional, que já existe e foi projetado pela American Golf Course Design, sendo um dos melhores do continente”, acrescenta.

Com presença na Argentina desde 2003, quando inaugurou o Pestana Buenos Aires, o grupo ampliou seu portfólio no país ao assumir a administração do Pestana Bariloche Ski & Golf Resort, em Bariloche, no ano passado. Para o administrador do grupo, haverá grande sinergia operacional e de cross-selling entre os hotel da capital argentina e o novo empreendimento, programado para 2013. A comercialização das unidades residenciais do complexo, segundo Luís Araújo, começa nesta semana. Com dez hotéis no Brasil, o Grupo Pestana acelerou seu processo de internacionalização neste ano, ao abrir seu primeiro empreendimento em Londres e anunciar futuros hotéis em Angola, Marrocos e no Uruguai, além dos Estados Unidos.

Tópicos relacionados