Maria Izabel Reigada   |   12/11/2010 17:33

Marriott abrirá 89 hotéis na Índia em cinco anos

A Marriott International anunciou seu plano de expansão para a Índia.

A Marriott International anunciou seu plano de expansão para a Índia. Hoje com 11 empreendimentos no país, a rede pretende chegar a 100 unidades em cinco anos. Ao todo, serão sete marcas nos 89 hotéis que a Marriott pretende abrir na Índia, entre elas o primeiro Fairfield by Marriott, de categoria mediana. O anúncio foi feito ontem, quando a Marriott comunicou também sobre a assinatura de novos contratos para a administração de sete empreendimentos no país, além dos 23 hotéis em construção pela rede. Com previsão de conclusão em 2013, a expectativa é de que a rede some 41 hotéis em operação na Índia já nesse ano.

O plano de expansão para os próximos cinco anos prevê ainda a criação de oito mil postos de trabalho – já nos próximos três anos. “A Índia possui o segundo maior desenvolvimento hoteleiro na Ásia e espera-se que o número apartamentos em empreendimentos de diferentes marcas hoteleiras no país dobre nos próximos três anos, chegando a cerca de 120 mil apartamentos”, diz o COO da Marriott International, Arne Sorenson. “Nosso desafio é fazer com que cerca de 10% desses novos apartamentos levem alguma marca da Marriott International”, completa. O grupo hoteleiro está presente na Índia desde 1999, quando foi inaugurado o Goa Marriott. Hoje, sua participação inclui ainda a presença das marcas JW Marriott, Renaissance, Courtyard by Marriott e Marriott Executive Apartments.

Tópicos relacionados