Maria Izabel Reigada   |   16/11/2010 14:23

Relais & Châteaux apresenta guia e planos para 2011

A edição 2011 do Relais & Châteaux Guide traz 36 novos empreendimentos associados à luxuosa grife, número recorde de ampliação de um ano para outro.

A edição 2011 do Relais & Châteaux Guide traz 36 novos empreendimentos associados à luxuosa grife, número recorde de ampliação de um ano para outro. Entre eles, há quatro hotéis latino-americanos, um deles brasileiro: o Hotel Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Ao todo, são 500 estabelecimentos em 60 países. Os 36 novos endereços incluem seis destinos estreantes na seleção Relais & Châteaux: Estônia, Peru, Chile, Sri Lanka, Vanuatu e Laos.

A publicação foi apresentada hoje pelo presidente da Relais & Châteaux, Jaume Tàpies, em conferência on-line, quando foram apresentados os resultados deste ano. A receita, segundo Tàpies, cresceu 8%, enquanto o número de pernoites aumentou 5%, na comparação entre 2009 e 2010. “Mas o desempenho entre as regiões foi bastante diversificado”, destacou Tàpies. “A América Latina registrou aumento de 10% na receita, enquanto os Estados Unidos e o Canadá cresceram 16%. Por outro lado, os destinos do Mediterrâneo sofreram redução de 4%”, apontou.

Sobre novos empreendimentos, o presidente da Relais & Châteaux afirmou que o Brasil é um dos destinos com hotéis em processo de análise e citou o arquipélago de Fernando de Noronha como um dos possíveis destinos a contar com uma propriedade Relais & Châteaux. O guia 2011 pode ser acessado no site www.relaischateaux.com. Além do hotel do Rio de Janeiro, as novidades Relais & Châteaux na América Latina incluem o Villa Maria Cristina, em Guanajuato, no México, o Inkaterra La Casona, em Cusco, no Peru, e o Lapostelle Residence, no Chile.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Colaboração para o Portal PANROTAS

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!