Artur Luiz Andrade   |   29/12/2010 00:31

BHG compra prédio do Intercontinental Rio

Depois de comprar o prédio onde funciona o Sofitel Rio de Janeiro, a BHG S.A. - Brazil Hospitality Group comunicou há pouco que adiquiriu mais um empreendimento: o edifício onde é operado o Intercontinental Rio de Janeiro, em São Conrado

Depois de comprar o prédio onde funciona o Sofitel Rio de Janeiro, a BHG S.A. - Brazil Hospitality Group comunicou há pouco que adiquiriu mais um empreendimento: o edifício onde é operado o Intercontinental Rio de Janeiro, em São Conrado. A BHG assinou contrato para aquisição das ações representativas do capital social da Brascan Imobiliária Hotelaria e Turismo S.A., empresa proprietária, dentre outros ativos, do imóvel localizado na avenida Prefeito Mendes de Morais, 222. O contrato de administração da Brascan é com o IHG, da marca Intercontinental.

O Inter Rio possui 418 apartamentos e 22 salas para eventos e feiras, capazes de acomodar simultaneamente mais de duas mil pessoas.

"Esta aquisição acrescenta um grande ícone da hotelaria nacional ao portfólio da companhia, que termina o ano com 38 hotéis. Em 2011, continuaremos com ritmo agressivo de crescimento, com plano de acrescentar, pelo menos, 1,5 mil novos quartos à nossa carteira hoteleira. A consolidação da nossa marca em todo País seguirá e o Rio de Janeiro será, sem dúvida, um de nossos pontos mais fortes", destaca o presidente da companhia, Pieter J. F. van Voorst Vader.

"A BHG planeja modernizar o hotel durante o ano 2011, melhorando assim ainda mais sua posição de destaque no mercado hoteleiro do Rio de Janeiro", diz a empresa em comunicado. No texto a BHG também menciona o Projeto São Paulo Fair.

SÃO PAULO
Além da aquisição, a BHG informa que celebrou também um acordo para antecipar a participação no VGV (Valor Geral de Vendas) do Projeto São Paulo Fair, um grande complexo imobiliário ao lado da avenida Faria Lima, localizado em um terreno de 7,2 mil m², onde serão desenvolvidas duas torres, a primeira comercial e a segunda um residencial com serviços. Dessa forma, a BHG receberá R$ 52,4 milhões em cinco parcelas mensais de mesmo valor, sendo a primeira para janeiro de 2011. O valor recebido será maior do que o valor estimado inicialmente pela companhia (R$ 44,6 milhões) e registrado no balanço como recebível.

O capital proveniente da antecipação será investido em novas aquisições, gerenciamento e construção de hotéis com foco em turismo de negócios. A companhia anunciou recentemente que construirá quatro mil quartos em 30 cidades nos próximos cinco anos e que as duas primeiras localidades já estão confirmadas e assinadas, sendo elas Itaguaí e Campos dos Goytacazes (RJ).

A BHG S.A. - Brazil Hospitality Group é uma das principais empresas de hotelaria do País, com hotéis próprios e administrados divididos nas categorias três, quatro e cinco estrelas. A companhia é a responsável pela marca Golden Tulip na América do Sul.

A BHG é uma companhia de capital aberto, com ações negociadas no Novo Mercado da Bovespa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.