Rhaiane Sodré   |   25/02/2011 11:29

Cobrança de Ecad em hotéis é questionada em Brasília

Representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ), do Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), da Resorts Brasil e da ABIH Nacional

Representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ), do Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), da Resorts Brasil e da ABIH Nacional, se reuniram na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, com ministros da casa para apresentar as reivindicações da hotelaria a respeito da cobrança de direitos autorais pela disponibilização de aparelhos de rádio e televisão nos apartamentos dos hotéis.

A ABIH-RJ defende que a cobrança do Ecad não deve ser realizada, já que os quartos são espaços de frequência individual para uso privativo dos hóspedes. Segundo a comissão que representa a hotelaria, existe uma interpretação equivocada do conceito de quarto de hotel como local de frequência coletiva, equiparando-os às demais áreas comuns do estabelecimento, o que tem acarretado prejuízos à categoria dos meios de hospedagem.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rhaiane Sodré

Rhaiane Sodré tem 1909 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS