Claudio Schapochnik   |   04/02/2011 11:30

Hotel Hyatt Regency Curaçao busca mercado brasileiro

Dentro da América do Sul, hoje o terceiro maior mercado do hotel Hyatt Regency Curaçao Golf Resort, Spa & Marina, o Brasil é prioridade.

CURAÇAO - Dentro da América do Sul, hoje o terceiro maior mercado do hotel Hyatt Regency Curaçao Golf Resort, Spa & Marina, o Brasil é prioridade. "O País tem um potencial grande para o nosso hotel e temos muito interesse no turista brasileiro", afirma o gerente geral da unidade, Diego Concha, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS. Inaugurado em abril do ano passado, o resort deve fechar 2011 com uma taxa média de cerca de 70%, previu Concha.

Na estratégia de conquistar mais brasileiros, Concha já enviou parte de sua equipe comercial ao Brasil em várias ocasiões a muitas cidades. "O País é muito grande e temos uma tarefa imensa de chegar às agências de viagens. Por isso, creio que iremos centrar nosso foco nas operadoras de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Brasília e, depois, gradativamente, vamos buscar outros importantes mercados", afirma o gerente geral, que trabalha há 22 anos na Rede Hyatt.

Segundo a diretora associada de Vendas, Wanda Mangual, faz parte da política do Hyatt Regency Curaçao receber agentes e operadores em famtours. "Já recebemos profissionais da CVC, Nascimento e Turnet", exemplifica Wanda.

De acordo com Concha, o turista brasileiro fica em média uma semana no resort. "Os colombianos e venezuelanos, além dos visitantes de outros países caribenhos, pela proximidade, ficam cerca de três dias", explica o gerente geral. "Os norte-americanos, nosso maior mercado, fica cinco dias; os europeus, sobretudo holandeses, alemães, belgas e suíços, nosso segundo maior mercado, ficam cerca de 12 dias", completa ele.

Outro plano de Concha para trazer mais brasileiros ao resort - hoje o número é baixo - é trabalhar em sinergia com o Grand Hyatt São Paulo. "É uma ótima plataforma para promovemos a nossa unidade", diz o executivo, que colombiano da capital Bogotá. "E trabalhamos em conjunto com o turismo oficial de Curaçao, pois divulgar o destino é fundamental."

"O mercado brasileiro hoje é pequeno, mas vai crescer muito. Estou otimista", acredita o gerente geral Diego Concha. Segundo ele, os melhores meios de se chegar a Curaçao do Brasil é via fretamento de operadoras de um voo semanal da Gol ou via Bogotá, na Colômbia, com a Avianca. Mais informações sobre o hotel no www.curacao.hyatt.com.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Hyatt Regency Curaçao, com proteção Intermac

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS