Claudio Schapochnik   |   04/03/2011 09:21

Rede Ibis aposta na identidade olfativa dos hotéis

Explorar a diversidade das fragrâncias e as combinações com o objetivo de estabelecer a identidade olfativa de uma marca já não é mais uma exclusividade da indústria de perfumes

Explorar a diversidade das fragrâncias e as combinações com o objetivo de estabelecer a identidade olfativa de uma marca já não é mais uma exclusividade da indústria de perfumes. Para criar um ambiente ainda mais definido para os hotéis, a Rede Íbis, marca econômica da Accor, criou o “aroma Ibis”, uma combinação das fragrâncias de bergamota, maracujá e alecrim.

A iniciativa é uma ação de marketing diferenciada com impacto direto na percepção do hóspede durante a estada. “O olfato traz à tona lembranças e respostas poderosas instantaneamente, inclusive com o poder de criar sensação de bem estar. Queremos que o hóspede sinta o aroma e já o associe aos benefícios da nossa marca. O cheirinho do biscoito fresquinho que nos remete à casa da vovó e a nossa infância é um exemplo clássico de que a estratégia funciona", garante a gerente das marcas Ibis e Formule 1, Veridiana Furtado.

Lançada em 2010 e presente em mais de 50% das unidades Ibis da América Latina, a identidade olfativa tem sido muito bem aceita, assegura a Accor.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS