Claudio Schapochnik   |   05/04/2011 16:58

Conrad Punta estuda fretamentos com Tam e Whitejets

Por causa do crescimento da demanda de brasileiros, a direção comercial do Conrad Punta del Este, no Uruguai, estuda ampliar os fretamentos com companhias que têm aviões maiores

Por causa do crescimento da demanda de brasileiros, a direção comercial do Conrad Punta del Este, no Uruguai, estuda ampliar os fretamentos com companhias que têm aviões maiores. “Estamos negociando com a Tam e Whitejets, pois queremos aviões para 250 passageiros”, revelou o diretor de Vendas do resort, Roberto Giménez. O executivo revelou ainda, durante almoço com a imprensa hoje em São Paulo, que serão modernizados 55 apartamentos, entre outras novidades.

O Conrad tem contrato anual de fretamento com a Gol há alguns anos. “São dois voos semanais para Punta del Este, com um avião para 182 passageiros – antes, era com um avião para 144 passageiros. Mas o movimento vem crescendo”, explicou Giménez. “Agora no carnaval, além dos voos da Gol, contratamos mais voos saindo do Rio de Janeiro, de São Paulo (GRU) e de Porto Alegre com a Pluna e a BQB.”

REFORMA NOS QUARTOS
Em relação ao hotel, o diretor de Vendas disse que logo após a Semana Santa começa a reforma em 55 dos 300 apartamentos. “Esses quartos serão 100% renovados com o que há de mais moderno; investiremos US$ 40 mil por unidade”, afirmou ele. “Devem ser concluídos até o final do ano e, em 2012, continuaremos a reformar outros apartamentos”, revelou.

E, no final do ano passado, o Centro de Convenções e a recepção passaram por uma reforma, recordou Giménez.

O projeto de ampliação do número de apartamentos e da infraestrutura do Conrad, que existe, está “na gaveta”. Devido à crise nos Estados Unidos, a Caesars Palace, dona do resort uruguaio, não deu o ok para as obras. A meta é construir mais 300 quartos.

Em 2010, a taxa média de ocupação do hotel foi de 84%. “E este ano, está fabuloso. No primeiro trimestre, alcançamos 96% em janeiro, 93% em fevereiro e 92% em março”, comemorou o diretor de vendas.

MERCADO BRASILEIRO
O Brasil continua a mercado número um do Conrad Punta. “Em 2010, os brasileiros representaram mais de 70% da ocupação do hotel, com um total de 80 mil pessoas”, disse a gerente de vendas Brasil, Anay Gremaud.

Ontem (segunda-feira, dia 4), o resort premiou as três operadoras que mais venderam o Conrad no Brasil em 2010. Confira: CVC em primeiro; Calcos em segundo; e Travel Expert, em terceiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS