Antonio R. Rocha   |   29/05/2011 23:19

Mussulo não mantém taxa de ocupação de 2010

CONDE (PB) - O Mussulo Beach Resort, na Costa do Conde (PB), que sediou a reunião de presidentes e da diretoria da Abav Nacional até este domingo (29), teve taxa média de ocupação em torno de 65% no ano passado. Neste ano, porém, a performance não é a mesma e nem no verão o hotel conseguiu boas ocup

CONDE (PB) - O Mussulo Beach Resort, na Costa do Conde (PB), que sediou a reunião de presidentes e da diretoria da Abav Nacional até este domingo (29), teve taxa média de ocupação em torno de 65% no ano passado. Neste ano, porém, a performance não é a mesma e nem no verão o hotel conseguiu boas ocupações. A afirmação é da gerente geral do hotel, Margareth Ausier (foto), paranaense que atuou por muitos anos como gerente de Operações do Pestana Rio Atlantica, na capital carioca.

Ela ressalta que os três principais polos emissores para o Mussulo são, pela ordem, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, mas já é expressivo, segundo a gerente, o volume de hóspedes que chegam por meio de operadoras nacionais. "CVC, Trend e Tam Viagens têm vendido bem o hotel", observa Margareth, que gerencia o Mussulo desde sua inauguração, em outubro de 2009.

O hotel, que é administrado pela rede Mantra, que na América do Sul tem um estabelecimento em Punta del Este e outro em Buenos Aires (em breve terá um segundo hotel na capital argentina), pertence a um grupo empresarial da Angola. Em alguns painéis, sobretudo na recepção, há motivos alusivos à África.

Com 102 bangalôs de um ou dois quartos, sistema all inclusive e vans da Luck Receptivo para transporte de hóspedes dentro do hotel e para a praia, o Mussulo tem 96 funcionários, quase todos do município do Conde. "Foi feito um acordo com a prefeitura para aproveitamento da mão-de-obra local", revela Margareth Ausier.

Tópicos relacionados