Claudio Schapochnik   |   13/05/2011 14:26

Oito hotéis da França recebem distinção Palace; veja

Dominique Fernandez, membro da Académie Française e presidente do júri encarregado de escolher entre os 85 hotéis cinco estrelas franceses, aqueles que receberão a denominação Palace, anunciou a primeira lista composta por oito estabelecimentos

Dominique Fernandez, membro da Académie Française e presidente do júri encarregado de escolher entre os 85 hotéis cinco estrelas franceses, aqueles que receberão a denominação Palace, anunciou a primeira lista composta por oito estabelecimentos.

Confira os Palace: Hotel du Palais – Biarritz; - Hotel Les Airelles – Courchevel; Hotel Le Cheval Blanc – Courchevel; Hotel Le Bristol – Paris; L’hôtel Le Meurice – Paris; L’hôtel Le Park Hyatt Paris Vendôme – Paris; L’hôtel Le Plaza Athénée – Paris; L’hôtel Le Grand-Hôtel du Cap-Ferrat – Saint-Jean-Cap-Ferrat.

A nova categoria foi oficialmente lançada em novembro de 2010 e representa, segundo o secretário de Estado do Turismo da França, Frédéric Lefebvre, “um instrumento de promoção do art de vivre francês e excelência de serviço junto aos visitantes internacionais”.

O secretário Lefebvre acrescentou ainda, em seu discurso, ao colocar a primeira placa no Hotel Le Bristol, em Paris, que “esses hotéis devem fazer o público sonhar e deverão se tornar os embaixadores da excelência francesa”.

Dentre os diversos critérios utilizados para avaliar os hotéis é possível destacar a personalidade única, a história e a excelência gastronômica dos estabelecimentos, além da arquitetura, do pessoal bem treinado e generosidade para com seus hóspedes e com o meio ambiente.

O diretor da Atout France para as Américas, Jean-Philippe Perol, ressaltou que “a validade da menção é de cinco anos e competirá à Atout France a gestão e controle dessa classificação, assim como ocorre com as demais categorias hoteleiras”.

O executivo também menciona “que o conceito de Palace exige um número pequeno de estabelecimentos, mas uma nova reunião acontecerá ainda este ano para receber novas candidaturas que serão analisadas por esse júri. Vale salientar que a França vai ser o primeiro país a configurar e oficializar a distinção de Palace que até agora era auto-declarada”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS