Savia Reis   |   12/05/2011 11:50

Recife incentiva construção de hotéis para a Copa

A Câmara Legislativa do Recife aprovou na última terça-feira (dia 10) um projeto de lei que estabelece condições de incentivo para construção, reconstrução e reforma de edificações destinadas a serviços de hospedagem.

A Câmara Legislativa do Recife aprovou na última terça-feira (dia 10) um projeto de lei que estabelece condições de incentivo para construção, reconstrução e reforma de edificações destinadas a serviços de hospedagem para a Copa de 2014. Todas as obras e ampliações ou reformas têm de estar prontas até 2014, condiciona a nova lei.

O principal objetivo do projeto é estimular a indústria hoteleira a ampliar a oferta de unidades hoteleiras na cidade. O Recife possui 15 mil leitos e tem operado com uma ocupação anual superior aos 85%.

“Hoje já é evidente que faltam leitos na cidade do Recife. Os hotéis que hoje existem não dão mais conta, então nós criamos uma lei de incentivo para que os empresários que já são donos de hotéis, pousadas e albergues, ou que queiram constituir uma empresa de hotelaria, possam ter flexibilidade construtiva em algumas áreas da cidade, principalmente no bairro de Boa Viagem, onde os hotéis hoje se instalam”, explica o prefeito João da Costa.

Para o secretário de Turismo do Recife, André Campos, “a lei traz uma nova esperança de desenvolvimento para os empresários que acreditaram na cidade como um grande pólo de turismo. Vamos construir não apenas novos leitos, mas um novo sonho para muitos recifenses que irão se beneficiar com as novas oportunidades”, completa.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), José Otávio de Meira Lins, não há período de baixa estação no Recife. “Não há mais sazonalidade no turismo do Recife. A cidade é procurada o ano inteiro seja pelo turismo de lazer, cultura ou negócios. Nossa expectativa é manter os altos índices de ocupação e crescer ainda mais”, conclui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados