Heloisa Prass   |   28/06/2011 08:23

Gui Ambros fala sobre oportunidades do mundo digital

O Portal PANROTAS viajA a convite da Pmweb

NOVA YORK – Os seminários do projeto Pmweb Hit the Road, realizados em Nova York na última semana, incluíram palestra de Guilherme Ambros (Gui), VP de Marjeting Digital da Wunderman. Esta é a maior agência de marketing digital do mundo, atendendo contas como Disney, Citibank, Nike, Microsoft, Dell e Ford. Na área de travel atende a Southwest e Alaska Airlines, entre outras. Gui é brasileiro e mora em Miami.

Reforçou que a hotelaria é uma das indústrias que mais seguiu o consumidor em sua tragetória digital, desde o e-mail até mecanismos de “geo-location”. A hotelaria rapidamente se engajou e começou a tratar esta caminhada com atenção.

Justamente por estas impactantes mudanças de cenário é necessário tomar cuidado para não perder oportunidades. Veja abaixo alguns de seus alertas:

- há um aumento constante de investimento nos canais de busca - preste atenção nos resultados

- monitore o que clientes estão falando em midias socais (não só de você, de seu concorrente também)

- 75% dos hotéis nos USA usam social midia para suas ações de marketing

- Four Square – ações aqui são cada vez mais populares, associadas geralmente a cupons. São ações não necessariamente ligadas a um programa tradicional de loyality, que exigem mais engajamento do cliente. São ações pontuais e de curta duração.

- Use sua página de Facebook para ser proativo e influenciador e não só compartilhado de promoções resultados.

- transforme seu produto em uma experiência ludica, onde as pessoas possam compartilhar com outros, gerando assim interação e envolvimento com a marca

- deixe de usar o telefone como canal de comunicação e o use como canal de mídia

- não existe uma resposta mágica – fazer uma ou outra ação. Tem que avaliar todas.

Contar uma história sempre fez parte da publicidade e hoje com a tecnologia se criou a oportunidade co cliente também contar sua história (propagation advertising: se cria uma peça para gerar buzz e envolvimento do cliente)

“Hoje o consumidor é o conteúdo”, finalizou Gui, depois de apresentar mais de dez cases de sucesso de campanhas onde o mundo de marketing físico encontrou o mundo digital para gerar aumento de demanda por marcas e serviços


Quem quiser seguir Gui Ambros é no www.twitter.com/guiambros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Heloisa Prass

Colaboração para o Portal PANROTAS

Heloisa Prass tem 226 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!