Rhaiane Sodré   |   17/06/2011 13:09

Sheraton investe no fitness de 400 hotéis

Um programa de exercícios acompanhado de profissionais para todas as academias dos hotéis Sheraton na América Latina. Essa é a proposta da rede hoteleira, que investirá mais de US$ 100 milhões para inserir o conceito mentalidade, movimento nutrição e recuperação proposto pela empresa parceira Core P

Um programa de exercícios acompanhado de profissionais para todas as academias dos hotéis Sheraton na América Latina. Essa é a proposta da rede hoteleira, que investirá mais de US$ 100 milhões para inserir o conceito mentalidade, movimento nutrição e recuperação proposto pela empresa parceira Core Performance em 400 empreendimentos hoteleiros do grupo.

A expectativa é de que a implantação do projeto seja concluída até o início de 2012. “Nosso principal público são os executivos que viajam muito e nossa ideia é que ele mantenha hábitos saudáveis mesmo estando hospedado em um hotel. Eu mesmo aderi ao programa há dez meses e me sinto muito melhor e alerta para acompanhar meus quatro filhos. Além disso, também perdi dez quilos”, revela o vice-presidente sênior da Starwood Hotels & Resorts, Hoyt H. Harper.

A iniciativa foi lançada na manhã de hoje, no Sheraton Rio, com a presença de profissionais da área de saúde, como o professor de educação física Marcio Atalla e o médico Alexandre Carvalho, dando dicas e tirando dúvidas sobre como adquirir uma vida mais saudável.

“Escolhemos o Brasil para lançar o programa que será oferecido em toda América Latina. O Rio de Janeiro é uma cidade muito ativa com lugares ao ar livre agradáveis para a prática de exercício, por isso optamos pela cidade”, explica o vice- presidente de Marketing para América Latina da Starwood, Trip Barrett.

COLABORADORES
O programa de vida mais saudável também está sendo disponibilizado para os funcionários que tiverem interesse em participar. “Um mensageiro carrega 500 quilos por dia, uma camareira se abaixa 19 vezes em cada acomodação e um recepcionista fica quase seis horas em pé por dia. Oferecer a opção da prática de exercícios aliada a uma alimentação mais balanceada e alongamentos poderá contribuir para a vida dos nossos colaboradores”, destacou Harper.

Tópicos relacionados