Rhaiane Sodré   |   19/07/2011 15:21

Direitos autorais não serão cobrados de hotéis do Sindrio

O Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) conseguiu medida liminar impedindo a cobrança de direitos autorais pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) de músicas executadas nos quartos dos 177 meios de hospedagens associados à entidade.

O Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (Sindrio) conseguiu medida liminar impedindo a cobrança de direitos autorais pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) de músicas executadas nos quartos dos 177 meios de hospedagens associados à entidade.

Estão excluídas do processo as áreas de uso comum, como recepção e corredores de circulação. A decisão estabelece multa diária de R$ 1 mil no caso de descumprimento da decisão pelo Ecad. O Sindrio argumentou que, baseado na Lei Geral do Turismo (Lei 11.771/08), as acomodações dos hotéis são espaços privados e de uso individual do hóspede, descaracterizando a cobrança por execução pública.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rhaiane Sodré

Rhaiane Sodré tem 1909 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS