Especial para o Portal PANROTAS Danilo Teixeira Alves   |   19/07/2011 11:20

Ocupação média e valor da diária crescem em hotéis de SP

De acordo com o Observatório do Turismo de São Paulo, departamento de estudos e pesquisas da SP Turis), a ocupação dos hotéis paulistanos no primeiro semestre deste ano obteve a média de 69,3%, um aumento de 4,61% em relação ao mesmo período de 2010. Somente no mês de junho, a média foi de 74,97%,

De acordo com o Observatório do Turismo de São Paulo, departamento de estudos e pesquisas da SP Turis, a ocupação dos hotéis paulistanos no primeiro semestre deste ano obteve média de 69,3%, aumento de 4,61% em relação ao mesmo período de 2010. Somente no mês de junho, a média foi de 74,97%,

Para o presidente da SP Turis, Caio Luiz de Carvalho, o aumento registrado em junho se deu em razão da vasta agenda cultural da cidade, que incluiu shows internacionais, eventos como o São Paulo Fashion Week e a Parada Gay. “Fechar o primeiro semestre com esses excelentes índices sinaliza que terminaremos 2011 com novo recorde de ocupação hoteleira”, concluiu ele.

A alta procura também possibilitou o crescimento do valor da diária, indicando que a hotelaria tem conseguido uma recuperação tarifária, além de ajustes de acordo com a inflação. Nos primeiros meses deste ano, o preço médio da diária foi de R$ 246, frente aos R$ 201 do ano passado, um avanço de 22,4%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6699 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS