Claudio Schapochnik   |   13/09/2011 11:06

Conheça o conceito e logo das novas marcas da Accor

Dentro da nova estratégia global, apresentada hoje em nível mundial pela empresa francesa, a Accor Hotels mostrou o conceito e a logomarca das marcas desenvolvidas no segmento econômico

Dentro da nova estratégia global, apresentada hoje em nível mundial pela empresa francesa, a Accor Hotels mostrou o conceito e a logomarca das marcas desenvolvidas no segmento econômico. Confira abaixo as novidades, também mostradas na sede do grupo na América Latina, que fica em São Paulo:

Ibis: não houve alteração

Ibis Styles: marca nova; englobou o conceito da antiga bandeira All Seasons, somente presente na Europa, Ásia, Nova Zelândia e Austrália; tem área do quarto maior, decoração diferenciada e café da manhã e acesso à internet wi-fi incluídas na diária – itens não presentes no Ibis convencional

Ibis Budget: marca nova; resultado da fusão das bandeiras Etap Hotel, que não existe no Brasil, e da Formule 1

PESQUISA
Segundo o presidente da Accor Hotels na América Latina, Roland de Bonadona, foi feita uma pesquisa mundial onde a marca Ibis, dentro do segmento econômico, se destacou de “forma espetacular”. “Aqui no Brasil, a bandeira foi lembrada não apenas no setor que atua, mas ficou em primeiro lugar também na resposta espontânea”, comemora Bonadona.

Dentro desse cenário, “a matriz resolveu capitalizar e aproveitar essa notoriedade da bandeira Ibis em nível mundial”, afirma o diretor de Operações Ibis e Formule 1 América Latina, Steven Daines. “Essas novidades também vão de encontro à nossa posição de líder global na área e na manutenção desse status”, enfatiza Daines.

Outra novidade é o acréscimo da assinatura by Accor embaixo dessas e de todas as outras marcas da Accor Hotels. Motivo: fortalecer o nome da “empresa mãe” junto ao mercado, ainda mais agora que é 100% hoteleira.

TROCA DAS PLACAS E EXPANSÃO
Segundo Daines, a Accor Hotels vai gastar algo como 100 milhões de euros em 2012 para trocar todas as placas e todos os letreiros, enfim, toda a comunicação visual dos hotéis envolvidos – cerca de 1.500 em todo o mundo, sendo 58 Ibis e 11 Formule 1 no Brasil, fora os que estão em planejamento ou construção.

“Aqui no País, todos esses hotéis estarão com as novas marcas até o mais tardar no final do primeiro trimestre”, assegura Bonadona.

As novas marcas abrem também novas possibilidades de expansão. “Agora com a marca Ibis Styles poderemos trazer investidores que antes, por não existir essa marca, tivemos de recusar a entrada de determinado hotel por não se enquadrar nesses standards”, diz o diretor de Desenvolvimento da Accor Hotels, Abel Castro.

Segundo ele, há uma conversa em andamento no Nordeste que, se fechada, poderá resultar no primeiro Ibis Styles do Brasil.

Em relação à diária média, as novas bandeiras irão praticar uma tarifa entre R$ 80 e R$ 200, dependendo da marca e da localização. E até o final do ano haverá um novo site para as bandeiras.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS