Claudio Schapochnik   |   13/09/2011 11:06

Conheça o conceito e logo das novas marcas da Accor

Dentro da nova estratégia global, apresentada hoje em nível mundial pela empresa francesa, a Accor Hotels mostrou o conceito e a logomarca das marcas desenvolvidas no segmento econômico

Dentro da nova estratégia global, apresentada hoje em nível mundial pela empresa francesa, a Accor Hotels mostrou o conceito e a logomarca das marcas desenvolvidas no segmento econômico. Confira abaixo as novidades, também mostradas na sede do grupo na América Latina, que fica em São Paulo:

Ibis: não houve alteração

Ibis Styles: marca nova; englobou o conceito da antiga bandeira All Seasons, somente presente na Europa, Ásia, Nova Zelândia e Austrália; tem área do quarto maior, decoração diferenciada e café da manhã e acesso à internet wi-fi incluídas na diária – itens não presentes no Ibis convencional

Ibis Budget: marca nova; resultado da fusão das bandeiras Etap Hotel, que não existe no Brasil, e da Formule 1

PESQUISA
Segundo o presidente da Accor Hotels na América Latina, Roland de Bonadona, foi feita uma pesquisa mundial onde a marca Ibis, dentro do segmento econômico, se destacou de “forma espetacular”. “Aqui no Brasil, a bandeira foi lembrada não apenas no setor que atua, mas ficou em primeiro lugar também na resposta espontânea”, comemora Bonadona.

Dentro desse cenário, “a matriz resolveu capitalizar e aproveitar essa notoriedade da bandeira Ibis em nível mundial”, afirma o diretor de Operações Ibis e Formule 1 América Latina, Steven Daines. “Essas novidades também vão de encontro à nossa posição de líder global na área e na manutenção desse status”, enfatiza Daines.

Outra novidade é o acréscimo da assinatura by Accor embaixo dessas e de todas as outras marcas da Accor Hotels. Motivo: fortalecer o nome da “empresa mãe” junto ao mercado, ainda mais agora que é 100% hoteleira.

TROCA DAS PLACAS E EXPANSÃO
Segundo Daines, a Accor Hotels vai gastar algo como 100 milhões de euros em 2012 para trocar todas as placas e todos os letreiros, enfim, toda a comunicação visual dos hotéis envolvidos – cerca de 1.500 em todo o mundo, sendo 58 Ibis e 11 Formule 1 no Brasil, fora os que estão em planejamento ou construção.

“Aqui no País, todos esses hotéis estarão com as novas marcas até o mais tardar no final do primeiro trimestre”, assegura Bonadona.

As novas marcas abrem também novas possibilidades de expansão. “Agora com a marca Ibis Styles poderemos trazer investidores que antes, por não existir essa marca, tivemos de recusar a entrada de determinado hotel por não se enquadrar nesses standards”, diz o diretor de Desenvolvimento da Accor Hotels, Abel Castro.

Segundo ele, há uma conversa em andamento no Nordeste que, se fechada, poderá resultar no primeiro Ibis Styles do Brasil.

Em relação à diária média, as novas bandeiras irão praticar uma tarifa entre R$ 80 e R$ 200, dependendo da marca e da localização. E até o final do ano haverá um novo site para as bandeiras.

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