Maria Izabel Reigada   |   25/10/2011 21:33

L`Hotel Porto Bay (SP) amplia espaços para eventos

Foram R$ 2 milhões de investimentos para dar ao L´Hotel Porto Bay, na capital paulista, um espaço de eventos maior que o antigo andar utilizado – agora será convertido em novos apartamentos.

Foram R$ 2 milhões de investimentos para dar ao L´Hotel Porto Bay, na capital paulista, um espaço de eventos maior que o antigo andar utilizado – agora será convertido em novos apartamentos. O objetivo é receber eventos corporativos para até 285 pessoas nas salas disponíveis ao lado do hotel – em imóvel que funcionou como bufê infantil e danceteria anteriormente. “São quatro novas salas e uma segunda parte do restaurante Trebbiano à disposição dos eventos de vocês e seus clientes”, disse o presidente executivo do Porto Bay Hotels & Resorts, Antonio Trindade. Uma extensão ao restaurante Trebbiano, conectado internamente com o novo espaço, possibilitou o aumento da capacidade do restaurante de 80 para 112 lugares. “E podemos usar esse novo espaço conjuntamente, quando o hotel está lotado, ou separadamente, para eventos exclusivos”, conta a gerente de Vendas da rede, Helida Silva.

Ao todo, o L´Hotel passa a contar com 750 m2 para eventos e 76 apartamentos. O empreendimento ganhará mais seis quartos e uma suíte no antigo andar utilizado para eventos em breve, segundo o CEO da rede no Brasil, Cláudio Santos. Neste ano, o L´Hotel deve encerrar com ocupação média de 85%, mas o número mais comemorado por Santos é o crescimento da receita. “A receita aumentou 35% nesta unidade de São Paulo, de 2010 para este ano”, conta. Segundo ele, o Porto Bay Rio Internacional é a unidade mais rentável da rede portuguesa no Brasil – que além dos hotéis de São Paulo e Rio conta com o Porto Bay Glenzhaus, em Búzios (RJ) –, com ocupação que chegará a 95% neste ano.

Com sede na Ilha da Madeira, a rede Porto Bay chegou ao Brasil em 2007. Hoje, segundo o presidente executivo do grupo as vendas brasileiras respondem por 30% da receita da Porto Bay. “Temos 40% de nosso mercado fora da Ilha da Madeira, atualmente. Desse volume, o Brasil responde por 30%”, disse Trindade. “O Brasil é um país maravilhoso e, se me permitem, é o nosso país”, disse.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados