Da Redação   |   10/10/2011 19:31

Polícia encontra comida estragada em hotéis de luxo

Quatro nutricionistas responsáveis por cozinhas de hotéis de luxo em Copacabana, zona sul do Rio foram detidas hoje (segunda-feira, dia 10), durante a Operação Turismo Legal, da Delegacia do Consumidor (Decon).

DA AGÊNCIA BRASIL

Quatro nutricionistas responsáveis por cozinhas de hotéis de luxo em Copacabana, zona sul do Rio foram detidas hoje (segunda-feira, dia 10), durante a Operação Turismo Legal, da Delegacia do Consumidor (Decon). A ação teve como objetivo apurar duas denúncias de turistas que passaram mal por intoxicação alimentar.

De acordo com a delegada titular do Decon, Patrícia de Paiva Aguiar, os fiscais apuraram a falta de higiene nas cozinhas dos estabelecimentos, além da existência de alimentos vencidos ou em condições impróprias para o consumo. Segundo ela, “a fiscalização vai continuar nos próximos meses”.

A delegada disse ainda que as equipes apreenderam cerca de 200 quilos de alimentos estragados nos hotéis Marriott, Sofitel Rio e Pestana Rio. A cozinha do Hotel Rio Othon Palace, em Copacabana, foi interditada. No local, os agentes encontrarem 70 quilos de alimentos com a validade vencida.

A ação contou com o apoio de policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Saúde Pública e da Delegacia de Atendimento ao Turista. Os nutricionistas detidos foram encaminhados para a Decon, sendo autuados por crimes contra relação de consumo, e, se condenados, podem ser punidos com penas de dois a cinco anos de prisão.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11153 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS