Grand Hyatt é o 1º cinco estrelas em nova classificação
O Grand Hyatt São Paulo recebeu hoje a classificação máxima – cinco estrelas – na categoria hotel turístico.
O Grand Hyatt São Paulo recebeu hoje a classificação máxima – cinco estrelas – na categoria hotel turístico. O empreendimento foi inspecionado pelo Instituto de Peso e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), órgão responsável pela auditoria do Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), criado em conjunto pelo Ministério do Turismo (MTur), Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Com a classificação, o Grand Hyatt São Paulo se torna o primeiro hotel do País a ter a chancela da entidade, que já encaminhou o relatório atestando a aptidão do complexo ao MTur. “Estamos muito felizes por sermos os primeiros a ter recebido a avaliação”, afirma o diretor geral do Grand Hyatt São Paulo, Thierry Guillot.
Na inspeção, o empreendimento atendeu a todos os requisitos como metragem das instalações, iniciativas de redução de consumo energético e coleta seletiva de resíduos, quantidade de idiomas falados pela equipe, facilidades para o hóspede, entre outros itens. A inscrição para o processo de classificação é voluntária e tem validade por três anos.
“Acreditamos que essa nova classificação será muito benéfica para a área hoteleira, uma vez que os critérios são claros e vão ajudar, não só o público local e internacional na hora de escolher um hotel, mas também será um incentivo para que os hotéis façam melhorias em suas estruturas e elevem o padrão de serviços”, concluiu Guillot.
Com a classificação, o Grand Hyatt São Paulo se torna o primeiro hotel do País a ter a chancela da entidade, que já encaminhou o relatório atestando a aptidão do complexo ao MTur. “Estamos muito felizes por sermos os primeiros a ter recebido a avaliação”, afirma o diretor geral do Grand Hyatt São Paulo, Thierry Guillot.
Na inspeção, o empreendimento atendeu a todos os requisitos como metragem das instalações, iniciativas de redução de consumo energético e coleta seletiva de resíduos, quantidade de idiomas falados pela equipe, facilidades para o hóspede, entre outros itens. A inscrição para o processo de classificação é voluntária e tem validade por três anos.
“Acreditamos que essa nova classificação será muito benéfica para a área hoteleira, uma vez que os critérios são claros e vão ajudar, não só o público local e internacional na hora de escolher um hotel, mas também será um incentivo para que os hotéis façam melhorias em suas estruturas e elevem o padrão de serviços”, concluiu Guillot.