Antonio R. Rocha   |   09/12/2011 14:04

Lançamento do Sheraton Reserva do Paiva foi concorrido

O lançamento da pedra fundamental do Sheraton Reserva do Paiva, hoje pela manhã, no litoral sul pernambucano (Cabo de Santo Agostinho, a 30 quilômetros de Recife), foi bastante concorrido por autoridades e dirigentes

RECIFE - O lançamento da pedra fundamental do Sheraton Reserva do Paiva, hoje pela manhã, no litoral sul pernambucano (Cabo de Santo Agostinho, a 30 quilômetros de Recife), foi bastante concorrido por autoridades e dirigentes.

Estiveram presentes, entre outros, além do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o presidente da Promovalor Investimentos, de Portugal (empresa responsável pela empreendimento), Luiz Filipe Vieira; o vice-presidente de Operações da Starwood para a América Latina, José Ponte; e o presidente da Odebrecht Realizações Imobiliárias (empresa responsável pela obra), Paul Altit.

Além de todo o aparato de negócios e lazer que envolve o empreendimento, dois fatores foram muito lembrados nos discursos: o hotel estará a apenas 15 quilômetros do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, e a outros 15 quilômetros do Complexo Industrial e Portuário de Suape. O governador Eduardo Campos fez questão de ressaltar que é através das Parcerias Público-Privadas (PPPs) que os resultados tendem a acontecer, inclusive e principalmente no setor de turismo.

"O Estado não pode investir sozinho. Tem que haver o respaldo da iniciativa privada. Só assim as obras se consolidam. Cabe a nós, governo, acompanhar o desenvolvimento, com ações no âmbito social e na infraestrutura básica. O empresariado constrói. Nós fazemos acessos e saneamento. A fórmula é simples, mas às vezes não é devidamente cumprida", enfatiza o governador. O diretor de Incorporação da Odebrecht Realizações Imobiliárias, Luiz Henrique Valverde, lembra que o projeto do hotel reúne várias assinaturas. "Está a cargo de uma equipe composta por mais de 20 empresas e profissionais do Brasil, Argentina, Chile e Portugal, todos especializados em desenvolvimento de estratégias operacionais para empreendimentos cinco estrelas. No caso, teremos alguns diferenciais.

O hotel integra o conceito de horizontalidade da Reserva do Paiva, com edificações baixas, extensas áreas verdes e uma ampla agenda voltada para a sustentabilidade", ressalta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS