Claudio Schapochnik   |   26/01/2012 11:46

IHG negocia volta da marca Intercontinental ao Rio

O Intercontinental Hotels Group (IHG), por meio da marca top Intercontinental Hotels & Resorts, negocia com investidores a volta ao Rio de Janeiro

O Intercontinental Hotels Group (IHG), por meio da marca top Intercontinental Hotels & Resorts, negocia com investidores a volta ao Rio de Janeiro. E, de olho no crescimento da economia e da classe média, o IHG assinou contrato com parceiros para a abertura de cinco unidades da marca Holiday Inn Express nos próximos anos – quatro unidades já estão em obras. “Dos grandes mercados emergentes no mundo, como China e Índia, o Brasil também está entre as prioridades da empresa”, diz o presidente para as Américas do grupo hoteleiro britânico, Kirk Kinsell, que assumiu o cargo após cinco anos liderar a área para Europa, Oriente Médio e África da companhia. Ele recebeu pela manhã a reportagem do Portal PANROTAS para uma entrevista exclusiva no hotel Intercontinental São Paulo, onde estiveram presentes ainda outros executivos do IHG.

Em relação ao Rio de Janeiro, cidade onde o grupo perdeu o hotel Intercontinental, localizado no bairro de São Conrado (zona sul), para o Brazil Hospitality Group, que comprou o prédio, no ano passado, Kinsell disse que negociações estão ocorrendo.

“O Rio de Janeiro é uma cidade muito importante para o IHG e, com certeza, desejamos e voltaremos a atuar na cidade com a Intercontinental Hotels & Resorts”, afirmou Kinsell. “O que posso dizer no momento é que, sim, há conversações com investidores em andamento”, emenda o executivo.

Com a perda do hotel Intercontinental Rio de Janeiro, que a BHG rebatizou de Royal Tulip Rio de Janeiro, o IHG mantém apenas um Intercontinental no País – o localizado na capital paulista.

EXPANSÃO DA MARCA HOLIDAY INN
Sobre as marcas Holiday Inn (HI) e Holiday Inn Express (HIE), Kinsell disse que o Brasil vai ganhar mais cinco unidades HIE nos próximos anos. Quatro HIE estão em obras, mas o executivo não disse onde estão sendo erguidos.

O chefe de Operações do IHG na América Latina e no Caribe, Alvaro Diago, também presente no encontro com o Portal PANROTAS, completou as informações de Kinsell. “Além das capitais, as duas marcas são excelentes para cidades secundárias também”, afirma Diago. “Nos próximos anos, poderemos ter cerca de 20 unidades no Brasil.”

Atualmente o IHG administra sete unidades das marcas Holiday Inn (HI) e Holiday Inn Express (HIE) no Brasil. Estão nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza, Manaus, São Luís e Natal.

Confira na próxima edição do Jornal PANROTAS mais informações do IHG em relação aos mercados brasileiro e internacional.

Tópicos relacionados