Claudio Schapochnik   |   09/03/2012 16:18

Brasileiro é destaque nos hotéis de luxo da Starwood

O hóspede de luxo brasileiro, cada vez mais, se hospeda nos hotéis das marcas St. Regis e The Luxury Collection, da Starwood, sobretudo nos Estados Unidos e na Europa

O hóspede de luxo brasileiro, cada vez mais, se hospeda nos hotéis das marcas St. Regis e The Luxury Collection, da Starwood, sobretudo nos Estados Unidos e na Europa. Para prestigiar esses clientes e conhecer mais sobre o mercado do Brasil, o líder global dessas duas bandeiras, Paul James, está em São Paulo e conversou agora há pouco com o Portal PANROTAS no Sheraton São Paulo WTC Hotel. James falou sobre o desenvolvimento de hotéis em várias cidades do mundo – e o Brasil, por enquanto, ainda não entrou no mapa.

Em relação à marca St. Regis, que nasceu em um hotel nova-yorquino em 1904, James disse que o hóspede brasileiro de luxo prestigia, sobretudo, as unidades de Nova York, Aspen, Miami e São Francisco – todos nos Estados Unidos. “No nosso St. Regis Bal Harbour, que será inaugurado oficialmente na próxima semana, os primeiros clientes foram todos do Brasil”, destaca ele. A maioria do público viaja a lazer.

O vice-presidente de Administração de Marcas da Starwood na América Latina, K.L. “Trip” Barrett, III, também presente na entrevista, falou também do St. Regis Buenos Aires, que estará concluído em 2014, na região de Puerto Madero. “Terá 200 apartamentos, além de residências, com uma arquitetura singular”, diz.

Sobre a marca The Luxury Collection, James destacou quatro propriedades que estão fechadas, para uma ampla modernização, e que começam a ser reabertas no próximo mês: Hotel Alfonso 13°, em Sevilla, e o Hotel Maria Cristina, em San Sebastian, ambos na Espanha; o Gritti Palace, em Veneza, na Itália, e o Prince de Galles, em Paris, na França. “No total, os parceiros da Starwood investem US$ 250 milhões na reforma”, diz o executivo.

As reaberturas estão previstas para abril do Hotel Alfonso 13° e em julho do Hotel Maria Cristina, que completará 100 anos. “Os outros dois ficam para o primeiro semestre de 2013.”

James está no Brasil também porque a St. Regis é patrocinadora do Sentebale Royal Salute Polo Cup. O evento, que será realizado no interior paulista neste domingo (dia 11), visa levantar fundos para a instituição beneficente do príncipe Harry, da Inglaterra. O britânico chegou hoje cedo no Rio de Janeiro.

Tópicos relacionados