Da Redação   |   10/04/2012 08:33

Pousadas de Portugal abre nova unidade nesta quinta

A nova Pousada de Cascais, do Grupo Pestana Pousadas, localizada na Cidadela de Cascais, vai inaugurar oficialmente esta quinta-feira, dia 12 de abril

NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DO PANROTAS EM PORTUGAL

A nova Pousada de Cascais, do Grupo Pestana Pousadas, localizada na Cidadela de Cascais, vai inaugurar oficialmente esta quinta-feira, dia 12 de abril.

A nova unidade situada na antiga fortaleza de Nossa Senhora da Luz abriu no dia 18 de março passado, com 108 quartos e 18 suítes, tornando-se na “maior unidade [da rede] do país”.

O projeto da pousada “constitui um singular espaço que se caracteriza pela variedade de locais flexibilidade dos mesmos, tanto interiores como ao ar livre”, à volta das suas duas praças interiores, praça de Armas e Praça D. João IV, diz o Grupo Pestana.

O projecto de recuperação dos edifícios, com a assinatura de Gonçalo Byrne e David Sinclair, previu a sua restauração “de forma a preservar a herança histórica, num projeto de arquitectura moderno e cheio de luz”.

Os espaços, descritos como sendo “amplos e arejados”, terão “amplas esplanadas”, espaços para eventos, restaurante, zona comercial, de lazer e cultural e vistas para a marina de Cascais e o Oceano Atlântico, estando a dois minutos do centro da vila e a cerca de 20 minutos de Lisboa.

“Podermos contribuir para a recuperação de um edifício ímpar e classificado é um projecto que nos enche de orgulho. A localização da Pousada é fantástica e o projecto está muito bem conseguido. Vamos chamar gente à cidadela e voltar a fazer de Cascais um ponto de referência da oferta turística portuguesa”, afirma o presidente das Pousadas de Portugal, citado em comunicado, Castelão Costa.

O Grupo Pestana investiu cerca de 20 milhões de euros no projeto, e terá “a concessão da totalidade dos espaços nos próximos 70 anos”.

Tópicos relacionados