Alex Souza   |   08/05/2012 12:37

Faturamento ou pagamento com cartão na hotelaria?

A principal atividade desta manhã no Fórum Costa Brava foi o painel que debateu dois assuntos ligados à hotelaria: meios de pagamento (faturamento ou cartão?) e tarifas flutuantes

CAMPINAS – A principal atividade desta manhã no Fórum Costa Brava foi o painel que debateu dois assuntos ligados à hotelaria: meios de pagamento (faturamento ou cartão?) e tarifas flutuantes.

Vice-presidente de Marketing e Vendas da Atlantica Hotels, Annie Morrissey lembrou que o faturamento é uma peculiaridade brasileira e que este meio de pagamento é responsável por 45% da receita da rede. “Faturamento é custo, é falta de qualidade na informação... Temos que discutir a resistência das empresas em trocar o faturamento para o cartão. Os hotéis estão prontos e a migração é algo que queremos.”

Daniel Guijarro, diretor adjunto de Vendas da Accor para América Latina, afirmou que a migração é algo em curso no País e que está nas mãos do cliente, e não nas da hotelaria, acelerar o processo. “Na Accor já temos hotéis que não faturam, como o Íbis e Formula 1”, disse Guijarro. O diretor pontuou também que as TMCs têm o poder de mostrar aos clientes a vantagem do pagamento em cartão. “A TMC tem papel importante no processo de mudança de cultura."

Também participando do painel, o diretor comercial do grupo Royal Palm Hotels & Resorts, César Nunes, lembrou que o meio de pagamento influencia na negociação, principalmente na de grandes eventos.

O painel foi mediado por Patrícia Thomas, da ABGev e da Academia de Viagens.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS