Resorts esperam se beneficiar com alta do dólar
A Resorts Brasil, associação que congrega 50 resorts brasileiros, espera receber mais brasileiros nas férias de julho, de vido à alta do dólar nos últimos meses
A Resorts Brasil, associação que congrega 50 resorts brasileiros, espera receber mais brasileiros nas férias de julho, de vido à alta do dólar nos últimos meses. A avaliação da Resorts Brasil é que alguns brasileiros vão trocar a viagem ao Exterior pelos resorts nacionais e também os argentinos virão para fugir do inverno em seu ápice.
“O aumento da moeda estrangeira torna os destinos locais mais baratos e as viagens internacionais mais proibitivas”, avalia o presidente da associação, Dílson Jatahy Fonseca, do resort Catussaba, de Salvador. “Com isso, o brasileiro passa a escolher viajar pelo Brasil nas férias, abrindo oportunidades para que os resorts ampliem sua ocupação em julho”, completa.
Estrangeiros em geral já foram responsáveis por 40% da ocupação dos resorts no mês de julho, mas esse percentual vem caindo nos últimos anos.
Segundo a Resorts Brasil, o mercado de resorts registrou ligeira recuperação no ano passado e trabalha com a expectativa de melhorar a performance devido a iniciativas como o investimento do setor na parceria com os agentes de viagens.
Em parceria com associações do trade turístico, a Resorts Brasil já está treinando mais de 200 agentes de São Paulo para torná-los “Especialistas em Resorts”. A ideia é fazer com que os pontos de vendas representados pelas agências sejam postos avançados de comercialização dos resorts.
“O aumento da moeda estrangeira torna os destinos locais mais baratos e as viagens internacionais mais proibitivas”, avalia o presidente da associação, Dílson Jatahy Fonseca, do resort Catussaba, de Salvador. “Com isso, o brasileiro passa a escolher viajar pelo Brasil nas férias, abrindo oportunidades para que os resorts ampliem sua ocupação em julho”, completa.
Estrangeiros em geral já foram responsáveis por 40% da ocupação dos resorts no mês de julho, mas esse percentual vem caindo nos últimos anos.
Segundo a Resorts Brasil, o mercado de resorts registrou ligeira recuperação no ano passado e trabalha com a expectativa de melhorar a performance devido a iniciativas como o investimento do setor na parceria com os agentes de viagens.
Em parceria com associações do trade turístico, a Resorts Brasil já está treinando mais de 200 agentes de São Paulo para torná-los “Especialistas em Resorts”. A ideia é fazer com que os pontos de vendas representados pelas agências sejam postos avançados de comercialização dos resorts.