Movida

Biaphra Galeno   |   27/06/2012 09:13

Hotel Windsor Barra (RJ) lança festival de fondues

O Windsor Barra oferece, a partir do dia 28 deste mês até 11 de agosto, um festival de fondue com decoração típica da região de Gruyère, um dos cantons suíços que servem o ano inteiro fondues variados. No cardápio, versões de carne, com variedade de molhos especiais.

PANROTAS / Emerson Souza
As fondues serão tema de festival no Hotel Windsor Barra (foto divulgação)
As fondues serão tema de festival no Hotel Windsor Barra (foto divulgação)
O Hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca (zona sul do Rio de Janeiro), realiza a partir de amanhã (quinta-feira, dia 28) até 11 de agosto um festival de fondue com decoração típica da região de Gruyère, um dos cantons suíços que servem o ano inteiro fondues variados.

No cardápio, há versões de carne, com variedade de molhos especiais; queijo, com combinação de emmental, gruyère e tilst, e de chocolate belga.

As receitas tradicionais das fondues de carne, queijo e chocolate serão realizadas pelo consultor suíço Carlo Möckli, conhecido por ganhar prêmios internacionais pelas receitas.

Segundo Möckli, para uma melhor apreciação da fondue o ideal é sempre servi-lo com um bom vinho, branco para a fondue de queijo e tinto para o de carne. “Na Suíça para uma boa digestão mesmo, eles costumam tomar kirsch, uma bebida típica suíça, por isso, para a nossa fondue brasileira será servido uma dose de cachaça”, explica o consultor.

O Windsor Barra está localizado na avenida Sernambetiba, 2.630. Mais informações e reservas pelo tel. (21) 2195-5000.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias