Savia Reis   |   06/07/2012 11:07

Bourbon Assunção recebe principais eventos da cidade

ASSUNÇÃO - Aberto há menos de dez meses, o Bourbon Conmebol Assunção parece ter tido uma boa aceitação do público corporativo. É que 13 dos 15 principais eventos anuais da cidade aconteceram ou vão aconte

ASSUNÇÃO - Aberto há menos de dez meses, o Bourbon Conmebol Assunção parece ter tido uma boa aceitação do público de evento. É que 13 dos 15 principais eventos anuais da cidade aconteceram ou vão acontecer no empreendimento. "Recebemos em média 25 eventos por mês, em sua maioria, congressos e seminários, mas também casamentos e aniversários. Temos capaciade para cinco mil pessoas simultaneamente: 4,5 mil no centro de convenções, que fica ao lado do hotel; e 500 pessoas nos cinco salões menores dentro do empreendimento. Dentre os eventos importantes temos o Sorteio da Copa Sulamericana de Futebol, Congresso Internacional de Cardiologia, Seminário Internacional de Medicina e Congresso de Advogados da América Latina. Um dos eventos que mais movimentou o hotel foi Congresso de Distribuidores da Coca-Cola", explica a gerente de Eventos, Gisella Ferreira.

Para a supervisora de Marketing, Natacha Lozada, a boa aceitação do público de eventos é por conta da capacidade de hospedar boa parte dos participantes - são 168 quartos - e por ter bons espaços para a realização dos mesmos. "O Paraguai vem crescendo bastante na captação de eventos. O país melhorou consideravelmente nos últimos cinco anos", explica.

Por ser uma rede brasileira de hotéis , o Brasil (22%) é um dos principais mercados para o empreendimento. Mas os argentinos são os que mais visitam o hotel, com 23%. "Os paraguaios representam 15% dos visitantes do Bourbon Conmebol Assunção, mas nos últimos dois meses percebemos uma crescente visita do público nacional", explica o gerente geral do hotel, Fernando Macedo.

Ainda de acordo com o executivo, os eventos representam 60% da receita do hotel, seguido de hóspedes corporativos (15%), hóspedes oriundos de agências de viagens e e-commerce (10%) e 15% particulares - visitantes que vêm por conta própria.

Uma das metas da gerente de Marketing da rede, Adriana Cardoso, é aumentar a frequência de hóspedes de lazer. "Queremos mais visitantes que procurem o Paraguai como destino de lazer. Agora temos um excelente spa, além do Museu de Futebol que é uma paixão do brasileiro", conclui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Savia Reis

Savia Reis tem 4014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS