Savia Reis   |   06/07/2012 11:07

Bourbon Assunção recebe principais eventos da cidade

ASSUNÇÃO - Aberto há menos de dez meses, o Bourbon Conmebol Assunção parece ter tido uma boa aceitação do público corporativo. É que 13 dos 15 principais eventos anuais da cidade aconteceram ou vão aconte

ASSUNÇÃO - Aberto há menos de dez meses, o Bourbon Conmebol Assunção parece ter tido uma boa aceitação do público de evento. É que 13 dos 15 principais eventos anuais da cidade aconteceram ou vão acontecer no empreendimento. "Recebemos em média 25 eventos por mês, em sua maioria, congressos e seminários, mas também casamentos e aniversários. Temos capaciade para cinco mil pessoas simultaneamente: 4,5 mil no centro de convenções, que fica ao lado do hotel; e 500 pessoas nos cinco salões menores dentro do empreendimento. Dentre os eventos importantes temos o Sorteio da Copa Sulamericana de Futebol, Congresso Internacional de Cardiologia, Seminário Internacional de Medicina e Congresso de Advogados da América Latina. Um dos eventos que mais movimentou o hotel foi Congresso de Distribuidores da Coca-Cola", explica a gerente de Eventos, Gisella Ferreira.

Para a supervisora de Marketing, Natacha Lozada, a boa aceitação do público de eventos é por conta da capacidade de hospedar boa parte dos participantes - são 168 quartos - e por ter bons espaços para a realização dos mesmos. "O Paraguai vem crescendo bastante na captação de eventos. O país melhorou consideravelmente nos últimos cinco anos", explica.

Por ser uma rede brasileira de hotéis , o Brasil (22%) é um dos principais mercados para o empreendimento. Mas os argentinos são os que mais visitam o hotel, com 23%. "Os paraguaios representam 15% dos visitantes do Bourbon Conmebol Assunção, mas nos últimos dois meses percebemos uma crescente visita do público nacional", explica o gerente geral do hotel, Fernando Macedo.

Ainda de acordo com o executivo, os eventos representam 60% da receita do hotel, seguido de hóspedes corporativos (15%), hóspedes oriundos de agências de viagens e e-commerce (10%) e 15% particulares - visitantes que vêm por conta própria.

Uma das metas da gerente de Marketing da rede, Adriana Cardoso, é aumentar a frequência de hóspedes de lazer. "Queremos mais visitantes que procurem o Paraguai como destino de lazer. Agora temos um excelente spa, além do Museu de Futebol que é uma paixão do brasileiro", conclui.

Tópicos relacionados