Alex Souza   |   16/07/2012 17:29

Com negociação, Posadas deixa Brasil e foca no México

A Accor anunciou esta manhã a aquisição dos 15 hotéis na rede mexicana Posadas na América do Sul, além de outros 14 em fase de implementação, todos das marcas Caesar Park e Caesar Busines

A Accor anunciou esta manhã a aquisição dos 15 hotéis na rede mexicana Posadas na América do Sul, além de outros 14 em fase de implementação, todos das marcas Caesar Park e Caesar Busines. Destas 15 unidades atualmente em operação, 11 estão no Brasil. O valor total da negociação é de US$ 275 milhões.

O COO da Accor para América Latina, Roland de Bonadona, lembrou que com a aquisição o grupo francês passa a controlar mais de 200 hotéis no continente e que a ação faz parte da estratégia da rede em investir em mercados emergentes. Na avaliação dele, os hotéis adquiridos junto à Posadas estão localizados todos em cidades-chave: são cinco em São Paulo, dois no Rio de Janeiro e em Buenos Aires, e um em Manaus, Belo Horizonte, Salvador, Santiago e Puerto Montt. “São unidades de quatro e cinco estrelas, um segmento difícil de desenvolver atualmente no Brasil.”

Por ora, a Accor manterá as marcas Caesar Park e Caesar Business. “São duas bandeiras de grande qualidade e que fazem parte do valor da aquisição. [Por enquanto] vamos continuar com elas e, ao longo dos próximos meses, definir se elas continuarão”, afirma Bonadona.

O diretor geral da Posadas, Jorge Carvallo, justificou a venda pela necessidade do grupo em focar ações no mercado mexicano: “O México é um país onde a concorrência [na hotelaria] é muito maior, temos grandes nomes por lá. E para continuarmos crescendo, mantendo nossa liderança e o padrão de nossos hotéis, é necessário fortalecer nossa estrutura financeira. Pelo momento do Brasil, a hora de fazer as vendas era agora”.

Tópicos relacionados