Artur Luiz Andrade   |   10/07/2012 19:00

Conheça os novos quartos do Pestana Rio

Depois de um investimento de R$ 18 milhões (boa parte financiada pelo BNDES), o Pestana Rio de Janeiro já está com seus 247 apartamentos renovados completamente, com destaque para a decoração mais arejada e moderna, inclusive nos corredores de acesso aos quartos.

Depois de um investimento de R$ 18 milhões (boa parte financiada pelo BNDES), o Pestana Rio de Janeiro já está com seus 247 apartamentos renovados completamente, com destaque para a decoração mais arejada e moderna, inclusive nos corredores de acesso aos quartos.

O arquiteto responsável, Jaime Moraes, tirou os carpetes de todos os ambientes e usou muitas cores claras, espelhos e madeira.
Moraes já assinou diversos projetos do Grupo Pestana, tanto no Brasil (como o Pestana Convento do Carmo, Pestana Curitiba, Pestana Natal, Pestana Bahia e Pestana São Luís), como em Portugal (Pestana Promenade, Pestana Porto Santo, Pousada do Porto, Pousada de Cascais), além da Argentina e Venezuela.

O hotel, que era all suites, conseguiu aumentar o número de quartos de 216 para 247 com a transformação de algumas suítes em dois quartos. Também a área de convenções foi totalmente reformada e há salas em três andares diferentes, algumas delas com entrada de luz natural e áreas abertas com vista para o mar.

A cobertura, onde fica a piscina, também ganhou uma nova vida. A marca Shishindo está reassumindo o spa e fará melhorias em breve. Já há uma nova academia, jacuzzi e solarium, assim como um novo bar, com cobertura e sofás no entorno. Sempre com a vista magnífica de Copacabana, desde o Forte de Copacabana até o Pão de Açucar. O objetivo é ser “o lugar” para descansar durante o dia, junto à piscina (ou no upper deck, com mais espreguiçadeiras), mas também para conviver e ouvir uma boa música ao final do dia. Uma DJ anima o começo da noite e em breve o local terá nova decoração.
Tudo isso sob a responsabilidade e a criatividade do gerente geral Joaquim Paz, e do diretor de Operações da rede, Paulo Dias.

Veja mais fotos no álbum anexo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.