Claudio Schapochnik   |   27/07/2012 16:58

Hoteleiro valoriza mais Trip Advisor que classificação

“Para mim, vale estar mais bem posicionado no Trip Advisor do que se preocupar com a nova classificação dos meios de hospedagem do governo”, comparou o diretor de Vendas da Royal Palm Hotéis & Resorts, César Nunes

“Para mim, vale estar mais bem posicionado no Trip Advisor do que a nova classificação dos meios de hospedagem do governo”, comparou o diretor de Vendas da Royal Palm Hotéis & Resorts, César Nunes (foto), durante sua apresentação na sessão plenária “Inovação como ferramenta preventiva contra a estagnação do mercado hoteleiro”, no Conotel.

“No Trip Advisor é possível ler os comentários reais dos hóspedes, assim como ver as fotos feitas por eles mesmos dos hotéis”, completou Nunes. “E tem mais: as vezes há um comentário que fica meses e até anos sem uma resposta por parte do hotel para aquela crítica apontada pelo hóspede; o hoteleiro tem de responder, tem de dar um retorno ao cliente.”

DEMANDA
“Estou há dois anos no grupo da família Dias e aprendi, entre outras coisas, que é necessário gerar demanda”, afirmou Nunes. Nesse momento ele citou a oficina de futebol que o resort campineiro realizou com o goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, em 2010.

“A oficina com o jogador gerou para o resort quase R$ 500 mil em hospedagem, alimentos e bebidas”, comemorou o executivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Colaboração para o Portal PANROTAS

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!