Savia Reis   |   27/08/2012 08:55

Com Latam, hotel chileno espera 20% mais brasileiros

Em 2006, Mark Cigana e Will Martin investiram US$ 3 milhões em reforma e nova decoração de um casarão histórico de 1927, em Santiago. O imóvel pertenceu à família de Domingo Durán, um

Em 2006, Mark Cigana e Will Martin investiram US$ 3 milhões em reforma e nova decoração de um casarão histórico de 1927, em Santiago, no Chile. O imóvel pertenceu à família de Domingo Durán, um influente político que construiu linhas ferroviárias em todo o país.

O hotel conta com uma equipe multilíngue, serviços 24 horas e concierges. A média de ocupação na baixa temporada varia entre 60% a 85%. Durante a alta temporada, de novembro a março, chega a 100% de ocupação. O perfil dos hóspedes é de casais e pequenos grupos de amigos, de 25 a 65 anos, vindos da Europa, da América, do Canadá, da Austrália, da Nova Zelândia, da Argentina e do Brasil. Cigana espera atrair o público brasileiro das classes A e B que visita o Chile, principalmente durante o inverno, para esquiar. “Com a fusão das companhias aéreas Lan e Tam, vai aumentar a oferta de voos e esperamos ter um aumento de 20% de clientes brasileiros”, diz.

O empresário contratou funcionários que falam português. “Sabemos que isso é muito importante e os hóspedes se sentem mais relaxados quando não há barreiras linguísticas,” explica.

O The Aubrey tem 15 apartamentos, com tamanhos diferentes. As distintas categorias incluem apartamentos duplos com terraços, lofts, quartos com área de estar ao ar livre e duas suítes. O empreendimento possui ainda pátio e piscina.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Savia Reis

Savia Reis tem 4014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS