Claudio Schapochnik   |   10/10/2012 09:52

Rede Pontes já estuda mais unidades do Y Hotel

A Pontes Hotéis & Resorts, que ontem (terça-feira, dia 9) anunciou a criação da bandeira midscale Y Hotel, já estuda abrir mais três unidades da marca no interior de Pernambuco

A Pontes Hotéis & Resorts, que ontem (terça-feira, dia 9) anunciou a criação da bandeira midscale Y Hotel, já estuda abrir mais três unidades da marca no interior de Pernambuco. “Há uma pesquisa em andamento para decidirmos em quais cidades levaremos a nova marca”, diz, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, o gerente de Marketing e Vendas da Pontes Hotéis & Resorts, Sérgio Paraíso.

“Há um grande crescimento econômico no Estado de Pernambuco e vários municípios precisam de um hotel com a proposta que desenhamos com a nova marca”, afirma o gerente.

A Rede Pontes aposta preferencialmente na construção e administração total de empreendimentos Y Hotel. “Essa é a nossa filosofia ou ainda construir em parceria com outro investidor e operar 100% a unidade”, explica Paraíso, se referindo à Pontes Administração Hoteleira – braço da rede voltado ao gerenciamento.

Questionado se a Pontes estaria aberta à franquia da marca Y Hotel, Paraíso diz que “a rede está disposta a conversar”.

Investidores interessados em parceria com a rede podem escrever para o gerente de Novos Negócios da empresa, Eugênio Ramos, pelo e-mail reugenio@ponteshoteis.com.br.

PRIMEIRO DA MARCA
A estreia da Y Hotel se dará até 2015 na cidade de Caruaru, em área vizinha ao North Shopping Caruaru, “com a abertura em duas fases do Y Hotel Business Caruaru”, explica Paraíso. As obras devem começar em 2013, e o orçamento alcança R$ 18 milhões.

A primeira fase prevê 171 quartos em uma torre hoteleira e um centro de convenções, com 700 m², divididos em quatro salas moduláveis para reuniões e eventos de até 500 pessoas no total e estacionamento com 250 vagas distribuídos em dois andares. “Na criação da marca Y Hotel, a unidade com centro de eventos ganha o nome Business e a sem centro ganha a palavra Corporate”, afirma o gerente.

O hotel terá ainda restaurante, sauna, piscina, fitness center. business center e room service.

Na segunda e última fase, a torre hoteleira ganha mais 76 quartos, alcançando o total previsto de 247 apartamentos. “Ainda não temos as datas de abertura das duas fases.”

Os quartos terão estação de trabalho e mesa de refeição, com televisor led, chave com cartão magnético, cofre eletrônico, voice mail e outras facilidades. “Acesso à internet wi-fi, café da manhã e estacionamento estarão dentro da diária”, destaca Paraíso. “Não vamos oferecer apenas uma tarifa adequada, mas esse conjunto de valores agregados para o hóspede.”

Segundo pesquisa da Rede Pontes, a taxa média de ocupação da hotelria em Caruaru é de 70% durante a semana e 50% nos finais de semana.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS