Claudio Schapochnik   |   10/10/2012 09:52

Rede Pontes já estuda mais unidades do Y Hotel

A Pontes Hotéis & Resorts, que ontem (terça-feira, dia 9) anunciou a criação da bandeira midscale Y Hotel, já estuda abrir mais três unidades da marca no interior de Pernambuco

A Pontes Hotéis & Resorts, que ontem (terça-feira, dia 9) anunciou a criação da bandeira midscale Y Hotel, já estuda abrir mais três unidades da marca no interior de Pernambuco. “Há uma pesquisa em andamento para decidirmos em quais cidades levaremos a nova marca”, diz, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, o gerente de Marketing e Vendas da Pontes Hotéis & Resorts, Sérgio Paraíso.

“Há um grande crescimento econômico no Estado de Pernambuco e vários municípios precisam de um hotel com a proposta que desenhamos com a nova marca”, afirma o gerente.

A Rede Pontes aposta preferencialmente na construção e administração total de empreendimentos Y Hotel. “Essa é a nossa filosofia ou ainda construir em parceria com outro investidor e operar 100% a unidade”, explica Paraíso, se referindo à Pontes Administração Hoteleira – braço da rede voltado ao gerenciamento.

Questionado se a Pontes estaria aberta à franquia da marca Y Hotel, Paraíso diz que “a rede está disposta a conversar”.

Investidores interessados em parceria com a rede podem escrever para o gerente de Novos Negócios da empresa, Eugênio Ramos, pelo e-mail reugenio@ponteshoteis.com.br.

PRIMEIRO DA MARCA
A estreia da Y Hotel se dará até 2015 na cidade de Caruaru, em área vizinha ao North Shopping Caruaru, “com a abertura em duas fases do Y Hotel Business Caruaru”, explica Paraíso. As obras devem começar em 2013, e o orçamento alcança R$ 18 milhões.

A primeira fase prevê 171 quartos em uma torre hoteleira e um centro de convenções, com 700 m², divididos em quatro salas moduláveis para reuniões e eventos de até 500 pessoas no total e estacionamento com 250 vagas distribuídos em dois andares. “Na criação da marca Y Hotel, a unidade com centro de eventos ganha o nome Business e a sem centro ganha a palavra Corporate”, afirma o gerente.

O hotel terá ainda restaurante, sauna, piscina, fitness center. business center e room service.

Na segunda e última fase, a torre hoteleira ganha mais 76 quartos, alcançando o total previsto de 247 apartamentos. “Ainda não temos as datas de abertura das duas fases.”

Os quartos terão estação de trabalho e mesa de refeição, com televisor led, chave com cartão magnético, cofre eletrônico, voice mail e outras facilidades. “Acesso à internet wi-fi, café da manhã e estacionamento estarão dentro da diária”, destaca Paraíso. “Não vamos oferecer apenas uma tarifa adequada, mas esse conjunto de valores agregados para o hóspede.”

Segundo pesquisa da Rede Pontes, a taxa média de ocupação da hotelria em Caruaru é de 70% durante a semana e 50% nos finais de semana.

Tópicos relacionados