Claudio Schapochnik   |   04/12/2012 18:34

Resorts Brasil faz 10 anos e celebra vitórias em SP

A Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil) celebrou hoje dez anos de fundação com a presença dos três ex-presidentes (Daniel Guijarro, Alexandre Zubaran e Rubens Régis) e do atual (Dilson Fonseca)

A Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil) celebrou hoje dez anos de fundação com a presença dos três ex-presidentes (Daniel Guijarro, Alexandre Zubaran e Rubens Régis) e do atual (Dilson Fonseca) no Senac Aclimação, em São Paulo.

Guijarro, Zubaran, Régis e Fonseca falaram de seus respectivos mandatos à frente da associação e, de um modo geral, celebraram as vitórias obtidas pela Resorts Brasil desde 2002.

Entre outras vitórias, eles destacaram a união do setor (criação da entidade), constituição de uma matriz (o que é um resort? e que, posteriormente, foi adotada pelo governo), a desoneração (discutida e proposta ao governo federal há anos e que agora é uma realidade) e o estreitamento da relação com os agentes de viagens (na capacitação dos profissionais que vendem os resorts).

NÚMERO POSITIVOS
Atualmente, a Resorts Brasil reúne 47 associados e emprega diretamente mais de 17 mil pessoas. “Até novembro, temos uma taxa de ocupação média de 56% -- um crescimento de oito pontos percentuais que o apurado no mesmo período de 2011”, destacou Fonseca.

Ainda segundo dados da Resorts Brasil, hoje apenas 8% da ocupação dos resorts associados é formada por turistas estrangeiros. O maior concorrente hoje dos empreendimentos é, de acordo com Fonseca, o Caribe. “Os resorts caribenhos perderam os principais mercados, que vêm de países da América do Norte e da Europa, e agora olham com mais força para o turista brasileiro”, explicou o presidente da entidade.

Ainda assim, a Resorts Brasil projeta cenários positivos. “Para o Natal e réveillon, 90% a 95% da oferta está vendida; para o verão 2012/13, 70%; e carnaval, 61%”, finalizou Fonseca.

PREMIAÇÃO
Os ex-presidentes e o atual presidente da Resorts Brasil também homenagearam os veículos de comunicação do trade que contribuíram, de alguma forma para o segmento Resorts, ao longo desses dez anos. A PANROTAS, representada pela diretora de Marketing Heloisa Prass, pelo repórter Claudio Schapochnik "Schapo" e pelo repórter fotográfico Emerson de Souza "Remí", foi um desses veículos homenageados. E Heloisa recebeu a placa dada pela Resorts Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS