Claudio Schapochnik   |   22/01/2013 23:17

Blue Tree apresenta hotel de complexo em Macaé em SP

A presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, e executivos da Construtora Calper e da Invest Bridge Brasil lançaram hoje à noite, em São Paulo, o complexo multiuso Nexus, em Macaé, no litoral norte fluminense

A presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, e executivos da Construtora Calper e da Invest Bridge Brasil lançaram hoje à noite, em São Paulo, o complexo multiuso Nexus, em Macaé, no litoral norte fluminense. O apart-hotel do empreendimento será administrado pela rede de Chieko, que ganhará a bandeira Premium e será aberto em 2016.

Segundo a executiva, o futuro Blue Tree Premium Macaé – nome do empreendimento – seguirá os passos do “hotel-irmão” que a rede gerencia na mesma cidade, o Blue Tree Towers Macaé. “Esta unidade é uma das campeãs da nossa empresa, e estou muito feliz que os investidores escolheram a nossa administradora”, disse a empresária em sua apresentação, que foi realizada no Blue Tree Premium Faria Lima, na zona sul da capital paulista.

O futuro hotel terá um total de 336 apartamentos e suítes e uma sala para até 450 pessoas, entre outras facilidades. O terreno do complexo Nexus fica no Vale das Palmeiras e próximo à Praia do Pecado e à Lagoa de Imboassica.

Macaé é considerada a capital brasileira do petróleo, já que, segundo Chieko em sua apresentação, “84% da produção de óleo e mais de 40% da de gás são originárias na área marítima da cidade”.

PALESTRA DE RICARDO AMORIM
Logo após a apresentação de Chieko, o economista, consultor e integrante do programa Manhattan Connection, da Globo News, Ricardo Amorim, fez uma palestra sobre macroeconomia com um viés do mercado imobiliário.

Segundo Amorim, ele não acredita que o País caminhe para uma “bolha imobiliária” – “isso quando acontece deixa a economia de um país muito ruim por muitos anos”.

“No Brasil há 5% do PIB em crédito imobiliário; nas minhas pesquisas, constatei que os países que estouraram as bolhas imobiliárias tinham mais de 50% do PIB em crédito imobiliário”, explicou ele.

Em relação a Macaé, Amorim disse que a cidade fluminense tem a renda per capta mais alta do País e uma arrecadação de impostos superior a Curitiba.

Sobre investimentos estrangeiros, o economista disse que os “investidores vão cair ´babando´ aqui no Brasil”, ainda que com o “pibinho” de 2012, quando o Brasil cresceu 1%, vai continuar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS