JGCA   |   31/01/2013 11:39

Meliá abriu um hotel a cada três semanas em 2012

As principais redes hoteleiras da Espanha aproveitam a realização da Fitur, iniciada ontem, em Madri, para apresentar seus planos para 2013 e resultados de 2012.

As principais redes hoteleiras da Espanha aproveitam a realização da Fitur, iniciada ontem, em Madri, para apresentar seus planos para 2013 e resultados de 2012. A Meliá Hotels International apresentou entre as abertura para este ano os hotéis Isla Canela, em Huelva, a segunda fase do Calviá Beach Resort, e o Sol Katmandu, ao lado do Katmandu Park, em Mallorca, todos na Espanha. Segundo o vice-presidente da rede, Gabriel Escarrer, a Meliá alcançou o objetivo de abrir um hotel a cada três semanas no ano passado, totalizando 15 aberturas. A expectativa é manter esse ritmo durante este ano, com foco na expansão internacional, apesar das aberturas que ocorrerão na Espanha.

No primeiro dia da Fitur, o vice-presidente da Meliá anunciou ainda a chegada da marca Innside à capital espanhola. São dois hotéis da marca alemã comprada pela Meliá em 2007, o Innside Madrid Genova e o Innside Madrid Luchana, ambos no centro da capital. Para 2014, mais um hotel da mesma marca deverá ser aberto em Madri. Mas a expansão da rede continuará em terras internacionais. Segundo Escarrer, 80% dos apartamentos de projetos assinados em 2012 são internacionais e 80% do lucro operacional da rede têm origem fora da Espanha.

Nas Américas, o foco da Meliá é nas capitais da América do Sul, bem como a estreia em cidades dos Estados Unidos, com as marcas Meliá ou ME by Meliá. Mas a expansão internacional concentra-se na Ásia-Pacífico, onde a rede dobrou, em dois anos, de tamanho. Indonésia, Vietnã, Camboja, Mianmar e Tailândia devem ganhar novos projetos, assim como a China, onde a parceria com o grupo imobiliário Greenland deve apoiar o crescimento da rede espanhola. Na Europa, a Meliá deve reforçar a presença na Alemanha, Grã-Bretanha e Itália, especialmente com as marcas ME e Innside.

Em relação aos resultados do ano passado, o vice-presidente da rede ressaltou que será necessário aguardar o fechamento da Comissão Nacional de Mercado de Valores, o equivalente à CVM espanhola. Ainda assim, nos primeiros nove meses do ano a rede obteve crescimento de 8% no RevPar, aumento de receita de 6,4%, em relação a igual período de 2011.


*Fonte: O PANROTAS viaja com apoio da Tap

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

JGCA

JGCA tem 158 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS