Artur Luiz Andrade   |   04/02/2013 18:11

Estado dá vitória à Accor na briga pelo Sofitel Rio

Após seis anos, a Accor recebeu da Justiça carioca a confirmação de que é a única e exclusiva operadora do hotel Sofitel Rio, cujo prédio está em disputa judicial desde que a BHG anunciou a sua compra.

Após seis anos, a Accor recebeu da Justiça carioca a confirmação de que é a única e exclusiva operadora do hotel Sofitel Rio, cujo prédio está em disputa judicial desde que a BHG anunciou a sua compra. A Accor, como operadora, teria a preferência na compra e por isso foi à Justiça. No Estado, esgotaram-se todos os recursos.

A Accor ficará no Sofitel até que a solução judicial definitiva seja dada pelo Superior Tribunal de Justiça. Na prática, segundo a rede francesa, a decisão do Judiciário do Rio, reconhecendo o bom direito da Accor à preferência na aquisição do imóvel do Sofitel, aumenta a segurança jurídica e assegura que a empresa não terá de enfrentar uma execução antecipada, o que colocaria em risco os R$ 40 milhões investidos em reformas e benfeitorias feitas no prédio desde 1996.

"A Accor renova a confiança nos argumentos objetivos da sua causa e reitera seu compromisso de oferecer serviços de excelência a todos os clientes, além de gerar milhares de empregos e renda e qualificar a infraestrutura do País. Como prova disso, informa que já está pronto o plano para a última fase de reforma do hotel, que representa um investimento de R$ 60 milhões. Essa reforma, que deveria estar pronta para os grandes eventos que a cidade sediará em breve, terá que aguardar a decisão final da Justiça".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18743 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.